Salvador (BA) - A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) convida o público para o concerto gratuito "Vozes do Sagrado", que será realizado neste domingo, 20 de julho, às 11h, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Colégio Antônio Vieira, em Salvador. A apresentação terá regência do maestro Carlos Prazeres e contará com a participação especial da renomada soprano Marília Vargas e do trompetista Heinz Schwebel, solista da própria orquestra.
O programa do concerto é uma jornada musical por diferentes dimensões do sagrado, com obras de grandes mestres da música sinfônica como Johann Sebastian Bach, Wolfgang Amadeus Mozart e Franz Schubert. Segundo o maestro Carlos Prazeres, a performance percorrerá temas como arrependimento, louvor, contemplação, súplica e celebração.
O espetáculo ganha ainda mais brilho com a participação dos solistas. Marília Vargas, formada em Canto Barroco na Suíça, é uma das sopranos mais respeitadas de sua geração. Ela dará voz a dois extremos da escrita de Bach, desde a imersão na culpa na "Cantata BWV 199" até a leveza amorosa da "Cantata BWV 202". Já o trompetista Heinz Schwebel, chefe de naipe da OSBA e vencedor do Prêmio Braskem de Cultura e Arte, apresentará o brilho festivo da trombeta barroca em "Alla Tromba Della Fama", de Galuppi.
A apresentação deste domingo faz parte da Série Manuel Inácio da Costa, que tem como objetivo levar a música da OSBA a igrejas e museus da capital baiana. A entrada para o evento é gratuita, sujeita à lotação do espaço. O Santuário Nossa Senhora de Fátima também oferece estacionamento gratuito no local.
Serviço:
* O quê: Concerto "Vozes do Sagrado" da Orquestra Sinfônica da Bahia
* Quando: Domingo, 20 de julho, às 11h
* Onde: Santuário Nossa Senhora de Fátima (Colégio Antônio Vieira, Garcia)
* Regência: Carlos Prazeres
* Solistas: Marília Vargas (soprano) e Heinz Schwebel (trompete)
* Entrada: Gratuita (sujeita à lotação)