O Fest Bossa & Jazz - Pipa 2025 confirmou os primeiros nomes de sua programação, que destacam artistas pernambucanos para sua 16ª edição. O evento acontece de 14 a 17 de agosto na Praia da Pipa, em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte.
A lista de atrações anunciadas inclui a cantora Guga Menezes e a banda Vintage Pepper. Criada no auge da MPB, Guga Menezes se tornou conhecida com o show “O show que canta Gal”, um tributo à obra de Gal Costa. Já a Vintage Pepper, com sua mistura de blues, soul, jazz e clássicos, promete uma performance cheia de personalidade e energia.
Reconhecido como Patrimônio Cultural, Imaterial e Turístico do Rio Grande do Norte, o Fest Bossa & Jazz celebra 16 anos de história. O evento anual, que promove a música, a arte e a sustentabilidade, contará com mais de 40 shows de artistas nacionais e internacionais. Além das apresentações musicais, a programação também oferece workshops, experiências artísticas e atividades de sustentabilidade.
Entre os workshops confirmados, o renomado baterista Celso de Almeida ministrará uma oficina no dia 15 de agosto, às 14h. No mesmo dia, o jornalista e biógrafo Júlio Maria apresentará o tema “Elis: nada será como antes” às 16h. O festival ainda mantém um projeto educativo com atividades voltadas para a formação musical de crianças e jovens.
Segundo o curador artístico do evento, Luciano Prates, o festival é uma forma de “abraçar e estreitar ainda mais os laços com o público de Tibau do Sul, porque a música tem esse poder de conexão”. A programação completa está disponível no site do festival. O Fest Bossa & Jazz 2025 conta com o patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, da Ster Bom e outros apoiadores.