sexta-feira, 30 de maio de 2025

Peça "Dom Casmurro" Adaptação de Moises Monteiro de Melo Neto, Chega ao Ginásio Pernambucano em Junho


Recife, Pernambuco – A clássica obra "Dom Casmurro", de Machado de Assis, ganhará os palcos do Recife em junho, em uma adaptação teatral de Moisés Monteiro de Melo Neto. A peça, que promete reviver o intrincado universo do ciúme e da dúvida machadiana, terá apresentações na Escola de Referência em Ensino Médio Ginásio Pernambucano.

Com direção de Marcelo Maracá e figurinos assinados por Paula Mendes, a montagem busca trazer uma nova perspectiva sobre o romance que instiga gerações. O espetáculo é uma oportunidade para o público mergulhar na complexa narrativa de Bentinho e Capitu, debatendo os mistérios que permeiam a história.

As sessões acontecerão nos dias 04 e 05 de junho, às 15h30, e no dia 06 de junho, com duas sessões: às 15h30 e às 18h. A iniciativa conta com o apoio da Casa da Cultura de Pernambuco Luiz Gonzaga, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE) e do Sesc Pernambuco.

Serviço:
 * O quê: Peça "Dom Casmurro"
 * Texto: Machado de Assis
 * Adaptação: Moisés Monteiro de Melo Neto
 * Direção: Marcelo Maracá
 * Figurinos: Paula Mendes
 * Local: Escola de Referência em Ensino Médio Ginásio Pernambucano
 * Datas e Horários:
   * 04 e 05 de junho: 15h30
   * 06 de junho: 15h30 e 18h
 * Apoio: Casa da Cultura de Pernambuco Luiz Gonzaga, Fecomércio-PE e Sesc Pernambuco.