São Paulo - Inspirado no sucesso da Rádio Nacional na década de 1950, o espetáculo Nas Ondas do Rádio mergulha no universo do Teatro de Revista e chega à Galeria Olido, em São Paulo, com apresentações gratuitas. O projeto é uma iniciativa dos moradores do Palacete dos Artistas e conta com direção de Sebastião Apolonio e Roberto Taty.
Com um elenco de 25 artistas, entre atores, atrizes e músicos, a peça resgata a grandiosidade do Teatro de Revista, um formato popular que dominou os palcos brasileiros nos anos 50 e caiu em desuso nas décadas seguintes. "Era uma produção muito grandiosa, porque envolvia um elenco numeroso, com coristas, bailarinos, números musicais e de comédia", explica Apolonio.
Além de homenagear os tempos áureos da rádio e do teatro, *Nas Ondas do Rádio* também faz uma crítica social, refletindo sobre os impactos do golpe militar de 1964 no cenário artístico do país. "Nos unimos para resgatar memórias e trajetórias de um tempo que era maravilhoso de se viver", completa o diretor.
A temporada, que começou no Teatro Cacilda Becker, inclui apresentações na Galeria Olido entre 29 de maio e 1º de junho e segue para o Teatro Arthur Azevedo de 26 de junho a 6 de julho. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria uma hora antes do espetáculo.
O projeto foi contemplado pela 19ª edição do Prêmio Zé Renato para a cidade de São Paulo, garantindo sua circulação por diversos teatros municipais.
Serviço:
- Galeria Olido: 29 de maio a 1º de junho, às 20h (quinta a sábado) e 19h (domingo).
- Teatro Arthur Azevedo: 26 de junho a 6 de julho, às 20h30 (quinta a sábado) e 19h (domingo).
- Ingressos: Gratuitos, disponíveis uma hora antes do espetáculo.