O Ponto Cidadão, projeto social que promove a capacitação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, está com inscrições abertas para o Projeto Passagem para o Futuro (PPF) 2025. Os interessados têm até o dia 11 deste mês para se inscrever gratuitamente.
A prova para o curso de auxiliar administrativo-financeiro será realizada on-line no dia 20 de outubro, das 8h às 12h. Para se inscrever, basta acessar o link disponível na bio do Instagram do Ponto Cidadão (@ponto_cidadao) ou solicitar o link pelo WhatsApp: (81) 99216-5051. Para participar, o jovem precisa ter entre 16 e 23 anos e atender aos seguintes requisitos: residir em Igarassu, Abreu e Lima, Itapissuma e Ilha de Itamaracá; ter renda familiar de até 2,5 salários mínimos; e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio em escola pública.
Ponto Cidadão - O projeto é uma iniciativa da Itamaracá Transportes e é mantido por uma rede de 12 empresas voluntárias e gerenciado com o apoio da TGI, Instituto da Gestão (INTG) e ÁgilisRH. A entidade já recebeu diversos prêmios por suas iniciativas, entre eles o Renove Social 20 anos, que indica as instituições que promovem a renovação de vidas. O Ponto Cidadão também está entre as 400 Melhores ONG’s do Brasil, na seleção anual do Instituto Doar.
O Ponto Cidadão também disponibiliza oficinas de matemática e leitura; workshop de tecnologia; feiras culturais e aulas de informática, entre outras atividades ofertadas pela instituição, que já formou cerca de dois mil jovens desde sua fundação em 2003; e tem uma média de empregabilidade dos jovens atendidos de cerca de 80%.