É com imenso pesar que a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. lamenta o falecimento do escritor, poeta, músico e compositor João Marques dos Santos. Entre sua vasta contribuição para a cultura de Garanhuns, João Marques dos Santos compôs o Hino de Garanhuns, executado pela primeira vez em 1996. Além disso, foi o autor de diversas obras literárias, entre romances, contos, crônicas e poesias.
Durante o 32º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), João Marques dos Santos foi homenageado dentro da programação de literatura, no dia 27 de julho de 2024, no Polo Espaço da Palavra. Na oportunidade, estiveram reunidos escritores, membros da Academia de Letras de Garanhuns e da União Brasileira de Escritores (UBE), em um momento de reflexão e celebração de seu legado.
Neste momento, todos aqueles que fazem a Secretaria de Cultura, externam seus sentimentos aos familiares e amigos do poeta João Marques dos Santos, no reconhecimento de sua vasta contribuição para a cultura do município de Garanhuns em diversos setores.
Foto: Fernando Henrique (Secom | PMG)