O ex deputado estadual que tem o número de urna (45) pelo PSDB tem o apoio da governadora de Pernambuco Raquel Lira (PSDB) e da vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania). Com uma ficha limpa sem associações a atos ilícitos ou de corrupção, o postulante ao executivo de Paulista se encontra a frente nas pesquisas demostrando um crescente avanço na preferência do eleitorado do município.
Como principais proposta de campanha, Ramos pretende implantar a inclusão digital nas comunidades da cidade, ampliar os Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) focando nas crianças, adolescentes e idosos e colocar em prática programas especializados para o atendimento a mulheres vítimas de violência.
Ainda o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Assistência Social, para promover e assegurar a representatividade e efetividade das pessoas e o desenvolvimento de um Núcleo de Criança e Adolescente integrado a políticas públicas, como também a requalificação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) fazem parte do seu programa de governo.
"A política praticada nas últimas gestões não tem sido boa para os cidadãos paulistenses. Ao lado da governadora Raquel Lyra, estamos na disputa para que sendo eleitos, organizarmos Paulista e assim a mesma seja uma cidade melhor para todos", destacou Ramos.