segunda-feira, 13 de maio de 2024

TV DH desta segunda debate as redes sociais e a exploração de crianças e adolescentes


O Programa TV Direitos Humanos (TVDH) desta segunda (13) é sobre “As Redes Sociais no Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes". A partir das 18h, na TV Pernambuco (TVPE), e das 21h15, na TV dos Trabalhadores (TVT), a jornalista e educomunicadora Andrea Trigueiro recebe a advogada popular Juliana Accioly, integrante do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. O programa conta também com a participação do advogado e cientista político, Manoel Moraes.

A reportagem de Rafael Negrão é sobre a campanha "Conexão com Proteção", promovida por organizações sociais. No Fala Povo, Renan Carneiro foi às ruas para perguntar: Você costuma ver as redes sociais que seus filhos e filhas acessam? No Educar para os #DireitosHumanos, Ana Célia traz a dúvida de quem nos acompanha. 

A exibição é na TVPE, disponível no Recife e RMR, no canal 46.1; em Caruaru, no 12.1; e, em Petrolina, através do 13.1. O TVDH também é exibido na TVT, na grande São Paulo no Canal 44.1, com reprise nas terças-feiras às 16h. A transmissão é feita, também, no site das emissoras, tvpernambuco.pe.gov.br e tvt.org.br 

Para rever o programa, basta acessar o canal do YouTube da Cátedra ou do curso de Jornalismo da Unicap. Lembrando que o TVDH conta com intérpretes de Libras na equipe, que nesta edição foi feita por Heline Lemos, da Unicap. 

Sobre o TVDH | O TV Direitos Humanos é uma iniciativa da Cátedra Unesco/Unicap de Direitos Humanos Dom Helder Camara, produzido por estudantes de jornalismo do Projeto de Extensão EducomDH — Educomunicação e Direitos Humanos na Mídia, numa parceria com a Cátedra Luiz Beltrão de Comunicação, o Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social (Cendhec), o Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), o Movimento das Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST-PE) e o Centro das Mulheres do Cabo (CMC). A produção é de Cecília Belo, Fagner Clemente, Luiz Lima, Marcelo Dantas, Rafael Negrão, Taciana Xavier e Thales Alencar. A coordenação de produção é da jornalista Aline Grego e a direção é da jornalista Andrea Trigueiro.