quinta-feira, 28 de março de 2024

Atividades gratuitas e muito lazer no final de semana de Páscoa do RioMar Recife


A programação do final de semana no RioMar Recife está repleta de atrações que prometem agradar a todos os públicos de todas as idades. Atividades gratuitas de Páscoa para a criançada, encontro com o coelhinho, show de música clássica com acesso gratuito, exposição com obras do artista Corbiniano Lins, quatro sessões de espetáculo musical no teatro, horário de funcionamento especial para o feriado da Semana Santa e mais lazer. Confira a programação completa. 
Espaço de Páscoa

O RioMar Recife preparou um espaço de Páscoa com muita diversão para os pequenos, voltado para brincadeiras e atividade lúdicas de lazer. Localizado no Piso L1, próximo do Palato, o local conta com atividades de pintura, show do coelhinho, jogo das argolas e labirinto com caça aos ovinhos. O acesso é gratuito e, para participar de todas as brincadeiras e atividades, basta apresentar o App RioMar Recife. 

Encontro com o coelhinho
Ainda no clima da Páscoa, a criançada poderá encontrar com o coelhinho neste sábado e domingo, dias 30 e 31 de março, no espaço de Páscoa do RioMar Recife. O Coelho Gigante estará no local das 14h às 18h para que as crianças possam fazer belas fotos. O acesso é gratuito, sendo necessário apenas apresentar o App RioMar Recife instalado no smartphone. 

Show Gratuito
O RioMar Recife promove show da Orquestra Matéria Prima neste domingo, dia 31, com acesso gratuito. A apresentação acontece a partir das 17h no palco montado na Praça de Alimentação, no Piso L3, e o repertório promete encantar o público com músicas clássicas. 

Corbiniano
Este é o último final de semana para visitar a exposição “100 anos de Corbiniano Lins – a festa”, que fica em cartaz até este sábado, dia 30 de março, no RioMar Recife, com acesso gratuito. O projeto celebra o centenário de nascimento de um dos mais importantes artistas negros da arte moderna e contemporânea de Pernambuco. Instalada na Praça de Eventos 2, localizada no Piso L1, a exposição conta com cerca de 80 obras de Corbiniano Lins, inclusive com 50 delas disponíveis para venda.

Elas Brilham
O Teatro RioMar vai receber quatro sessões do espetáculo “Elas Brilham – Vozes que Iluminam e Transformam o Mundo” neste final de semana: na sexta-feira, dia 29, às 20h; no sábado, dia 30, às 16h e às 21h; e no domingo, dia 31, às 19h30. O doc musical conta com sete atrizes do teatro musical para narrar a história das vozes femininas que quebraram estereótipos, venceram o sexismo e abriram portas para o futuro da humanidade. Os ingressos custam a partir de R$ 25 e podem ser adquiridos no site e na bilheteria do Teatro RioMar.

Horário de funcionamento
No feriado da Semana Santa, o RioMar Recife funcionará em horário especial. Na sexta-feira, feriado da Sexta-Feira Santa, dia 29 de março, o shopping vai abrir das 12h às 21h, com todas as operações. No sábado e domingo, o RioMar Recife funciona em horário normal de final de semana. No sábado, dia 30, das 9h às 22h, enquanto no domingo, dia 31, das 12h às 21h.

Lazer
O RioMar Recife ainda conta com outras opções de lazer para quem busca diversão e comodidade em um só lugar. São 12 salas de cinema no Cinemark, sendo duas salas Prime, Teatro, boliche, Game Station, Game Box e operações como Clube das Estrelinhas, que contam com atrações para o público de todas as idades. 

App
Toda a agenda de eventos, serviços e horário de funcionamento pode ser conferida no App RioMar Recife, disponível para download gratuito para iOS e Android. Além disso, a plataforma oferece funcionalidades como mapa de geolocalização das lojas do shopping, reserva de restaurantes, pagamento de estacionamento, conteúdos, entre outras.