sexta-feira, 22 de março de 2024

Ao lado de João Campos, Ste Vilela se filia ao PSB


RECIFE - Em evento prestigiado pelo prefeito João Campos, a presidente do Comitê de Relações Estudantis da OAB em Pernambuco, Ste Vilela, se filiou ao PSB-Recife. O evento, realizado hoje (22) na sede do partido, reuniu diversas lideranças, representantes de movimentos sociais, professores, acadêmicos e advogados.

“A minha história se confunde com a história do PSB. Eu estava presidindo a União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco quando Eduardo convocou as entidades para discutir o Plano Estadual de Educação. Foi dessa forma que pude contribuir pra a expansão das escolas integrais e ensino técnico no estado. Sou fruto das políticas educacionais. O PSB transformou a educação em Pernambuco e, para mim, é uma alegria fazer parte deste partido”, afirmou.

O prefeito do Recife, João Campos, comemorou a chegada de Ste aos quadros do PSB. “Eu fico feliz de ver que esse time está construindo muito pela nossa cidade. Eu tenho certeza que a gente precisa ter mais pessoas como você no espaço público. Conte comigo”, afirmou. 

Reconhecida por sua trajetória no ativismo estudantil e na defesa da educação, Ste ocupou a presidência da Associação Recifense dos Estudantes Secundaristas (ARES), a presidência da União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (UESPE), integrou o Conselho Estadual de Educação, e a presidência da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP Cândido Pinto). Esteve à frente de conquistas para os estudantes, como o Passe Livre Estudantil, a Lei Estadual do PROUNI Pernambuco e a expansão das escolas de ensino integral e técnicas.

Aos 30 anos, Ste traz a representatividade de uma mulher negra, periférica que traz consigo uma história de luta e dedicação em prol da educação, sua principal bandeira na corrida à Câmara Municipal do Recife.

Cumprindo agendas no interior de Pernambuco, o deputado federal, Pedro Campos, enviou mensagem à nova correligionária. “É uma alegria ver a militância na educação de Ste se somar às fileiras do nosso partido, que tem tanto a ver com essa sua história. A gente fica muito feliz de ver histórias como a de Ste encontrarem o PSB, para que a gente possa multiplicar ainda mais as boas ações, as boas políticas públicas, as oportunidades através da educação”, afirmou.