domingo, 11 de fevereiro de 2024

Olinda distribui um milhão de preservativos no Carnaval

 

A Secretaria de Saúde de Olinda começou o Sábado de Zé Pereira atuando no Sítio Histórico de Olinda para conscientizar os foliões sobre a necessidade de prevenção contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis. Cerca de 30 educadores sociais percorreram as ruas distribuindo preservativos masculinos e femininos e leques, também fazendo o trabalho de conscientização para as pessoas fazerem os testes HIV/ Sífilis, no estande montado na praça ao lado da agência dos Correios, no Carmo.

"Vamos fazer essa distribuição das 11h às 17h. Temos um milhão de preservativos, entre masculinos e femininos, Esses educadores também estão capacitados para tirar dúvidas e dar informações aos foliões", explicou o Coordenador do Carnaval da Secretaria de Saúde, Mário Costa.

A educadora social Kátia Cristina já tem mais de 20 carnavais neste serviço e conta que o trabalho é compensador porque, muitas vezes, as pessoas têm vergonha em aceitar o preservativo e fazer os testes. "A gente conversa, orienta e eles entendem a importância", explica.

A Prefeitura de Olinda disponibiliza 4.000 testes, entre HIV e Sífilis.

Imprensa Olinda