sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Recife recebe primeira edição do Seminário Ciranda Sesc do Conhecimento

 

O uso da inovação, criatividade e tecnologia para permear atividades esportivas, recreativas e turísticas e de que forma potencializar essas áreas, tendo como foco o desenvolvimento do indivíduo, são os objetivos centrais do Seminário Ciranda Sesc do Conhecimento. O projeto se propõe a ser referência em Pernambuco no diálogo entre as práticas do mercado de trabalho e os estudos e pesquisas acadêmicas, sendo direcionado a profissionais e estudantes de cursos relacionados a tais áreas. A iniciativa acontece entre 30/11 e 03/12, no Centro Universitário brasileiro (Unibra), no bairro da Boa Vista, parceiro do Sesc nesta ação. As inscrições estão abertas no https://cirandasescdoconhecimento.com.br.

Durante quatro dias, aproximadamente 400 pessoas vão participar de mais de 20 atividades. Serão oito cursos e cinco minicursos, sete palestras e lançamento de cinco livros, entre outros. “O projeto tem a pretensão de dialogar com o que há de produção técnico-científica das áreas de lazer, oportunizando a relação entre professores, estudantes e profissionais da faculdade, universidades e instituições de Ensino Superior e Técnico. Será uma grande oportunidade de desenvolvimento para todos os participantes, um momento ímpar", comenta Karla Albuquerque, gerente de Lazer do Sesc Pernambuco, instituição realizadora, ao lado do Departamento Nacional do Sesc.

No quesito palestrantes, o Ciranda Sesc do Conhecimento trará nomes de extrema relevância no cenário do lazer nacional como Carla Borba, Cadu de Castro, Helio Cesar Hintze, Helder Isayama, André Albuquerque, Neemias dos Santos, Guilherme Tuher, dentre tantos outros mestres, doutores e professores de reconhecida atuação em suas áreas de trabalho.

Homenageados - A Ciranda Sesc de Conhecimento vai homenagear, nesta edição, Christiane Luce, doutora em Educação e professora de Educação, Turismo e Lazer pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e Victor Andrade de Melo, pós-doutor em Ciências Humanas pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e professor da Faculdade de Educação dos programas de pós-graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).