sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Hospital Veterinário do Recife abre 1200 vagas de castração em dezembro


Atendendo as necessidades da população em relação aos cuidados com os animais, o Hospital Veterinário do Recife (HVR), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da cidade, segue realizando cirurgias de castração de cães e gatos a todo vapor. Os agendamentos são de responsabilidade da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife (SEDA), oferecidos por meio da central telefônica no número 4042-3034, das 9h às 16h, e também pelo site da Secretaria: seda.recife.pe.gov.br. Neste mês de dezembro, os agendamentos começam na próxima sexta-feira (1), com 600 vagas abertas.

A abertura de vagas é quinzenal, sempre no primeiro dia útil do mês e da quinzena. As outras 600 vagas estarão disponíveis para agendamentos no dia 15. Todos os meses o hospital realiza uma média de 3.500 procedimentos, entre cirurgias e consultas, urgência, emergência e serviços ambulatoriais, que somados chegam a mais de 100 mil desde 2017, assim como mais de 30 mil castrações de animais. O hospital está localizado na Av. Professor Estevão F. da Costa, S/N e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Nos finais de semana contempla também atendimentos de urgência e pequenos socorros, das 7h às 13h. 

Para ter acesso aos serviços, os tutores precisam apresentar comprovantes originais de residência com CEP do Recife, podendo ser faturas de concessionárias de água e de energia elétrica, de cartão de crédito ou declaração de associação de moradores com o CNPJ e assinatura do presidente da entidade, além de documento de identificação com foto.

A secretária executiva dos Direitos dos Animais do Recife, Andreza Romero, celebra a existência de um serviço tão importante e totalmente gratuito para a população: “É motivo de orgulho a cidade do Recife disponibilizar um atendimento tão amplo e completo para a saúde dos animais, com custo zero para seus tutores. Cuidar de um animal é como cuidar de um filho, envolve atenção, amor e, obviamente, gastos financeiros. Ter esse suporte é fundamental para que as pessoas criem seus animais com tranquilidade e dignidade, sabendo que o equipamento está de portas abertas para ajudar no que for preciso”, disse.