O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE) realizou, neste fim de semana, um dia de campo para orientar e tirar dúvidas dos produtores rurais atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), na cadeia produtiva da ovinocaprinocultura de corte.
O evento aconteceu no Sítio Pitombeira, município de Sertânia, e contou com a participação de mais de 80 pessoas, que participaram de três palestras sobre temas ligados à criação de ovinos e caprinos.
A zootecnista e técnica de campo da ATeG, Fernanda Souza, tratou sobre a profilaxia de doenças envolvendo caprinos e ovinos, em especial a forma de manejo dos animais.
Posteriormente, o doutor em Zootecnia e técnico de campo da ATeG, Fábio Santos, ministrou sobre a suplementação mineral e a importância de substâncias como Cálcio, Fósforo e Zinco para a saúde das ovelhas, carneiros, bodes e cabras.
Por fim, os produtores rurais assistiram à exposição do doutor em Ciência Veterinária no Semiárido, José Renaldo Vilar. O professor, que também é zootecnista, ensinou aos espectadores maneiras de produzir silagem a partir da palma forrageira, obtendo dessa forma, uma nova alternativa para a alimentação dos animais.
A Assistência Técnica e Gerencial é um serviço gratuito oferecido ao produtor rural pelo Senar/PE, com foco na geração de renda, melhoria da produção e na gestão rural de forma educativa.
Imprensa Senar PE