sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Professores reivindicam valorização da carreira

PRESSÃO NO GOVERNO - CARUARU ✊🏾✊🏻

Na última quinta-feira (21), o Núcleo Regional Agreste Setentrional, em Caruaru, acompanhou a visita da governadora Raquel Lyra ao EREM Vicente Monteiro, no Centro de Caruaru. A governadora esteve sob intensa pressão e protesto da categoria que busca o reconhecimento e valorização. A demanda central gira em torno da aplicação do reajuste salarial de 14,95% para toda a carreira.

A coordenadora do Núcleo Regional, Robertta Medeiros, concedeu entrevista à imprensa e explicou os motivos da reivindicação do Sintepe. "O Governo fala na propaganda de R$ 5,5 bilhões em educação e então porque não pagou o reajuste na Carreira profissional de 52 mil trabalhadores em educação? Então, é a nossa pauta, é o Piso que está sendo pago para apenas as pessoas que recebem abaixo dele", explicou. 

Essa ação está inserida na Campanha Salarial Educacional 2023 e inclui diversas reivindicações, tais como:

📌 Reajuste de 14,95% para todos os profissionais da área da educação.
📌 A necessidade de reformular e implementar o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) em todos os cargos da educação.
📌 A convocação imediata dos professores classificados no Concurso Público de 2022.
📌 A convocação também imediata dos aprovados no concurso público para cargos administrativos e analistas, seguindo um calendário específico.
📌 A convocação de todos os inscritos no Cadastro de Reservas.
📌 O pagamento imediato da Ação do Ipsep, começando pelos lotes atualmente em análise na Procuradoria Geral do Estado.
📌 O pagamento do Precatório do Fundef, com celeridade na resolução dos problemas enfrentados por aqueles que necessitam fazer alterações e pelos herdeiros.
📌 E outras reivindicações igualmente importantes.

Imprensa Sintepe