quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Aniversário Assaí com Regina Casé e prêmios em dobro


Após lançar o posicionamento “Para Todos, de Sol a Sol”, em março deste ano, o *Assaí Atacadista* traz agora uma Festa em Dobro para celebrar os seus 49 anos e dar continuidade ao propósito de contribuir com a prosperidade de seus(suas) clientes. E para contar este novo capítulo, a atriz Regina Casé estrela como garota-propaganda da marca – representando, também, os dois principais públicos da rede: os(as) pequenos(as) comerciantes e os(as) consumidores(as) finais. 

A campanha, que começa no dia 1º de setembro e termina em 31 de outubro deste ano, parte do mote “Festa em Dobro” para trazer uma celebração com premiações desejadas pelos(as) brasileiros(as). Entre eles, a tão sonhada casa própria e claro, o grande prêmio final de R$ 1 milhão. Tudo em dobro para os(as) vencedores(as). Além disso, por dois meses, os(as) clientes concorrem a prêmios instantâneos de R$ 100 e dois anos de compras grátis nas lojas da rede, todos os dias.

*Assista ao filme da campanha:* https://youtu.be/lRv__rGcF94

“O Assaí é uma marca sobre pessoas e sonhos que se realizam. Para ajudá-las, oferecemos preços baixos e, assim, economia, de forma que possam investir em seus sonhos - seja o(a) comerciante ou o(a) consumidor(a) final. Por isso, planejamos uma campanha de aniversário que contribuísse com esse objetivo, entregando prêmios em dobro e ofertas imperdíveis em uma grande festa”, detalha Marly Yamamoto, Diretora Executiva de Marketing e Gestão de Clientes do Assaí.

Com produção da Paprika Filmes e assinatura de criação da StarMKT (house da marca) e participação da Paprika Mídia, os filmes de 30’’, 45’’ e 60’’ têm um tom descontraído e contagiante. Eles começam brincando sobre o motivo de terem ‘duas’ Regina Casé no vídeo - justamente, um convite para a “Festa em Dobro”. Na sequência, a atriz, que se divide entre o papel de uma comerciante e uma cliente final, explica a dinâmica da campanha e os diferentes prêmios. “A escolha da Regina Casé vai ao encontro deste momento da marca. É uma atriz conhecida e que conversa com todo o Brasil, com uma linguagem carismática e acessível”, explica Marly. 

No plano de mídia da BETC/Havas, preparado para o período, os filmes serão apresentados em TV aberta e fechada, e no streaming e em spots para rádios junto a inserções em mídia impressa e online.

Para a divulgação da campanha nas redes sociais, a marca conta também com um time de creators que irá produzir conteúdo exclusivo para os perfis do Atacadista. Além de influenciadores(as) que divulgarão detalhes sobre a nova campanha em seus perfis pessoais no Instagram e Tik Tok, destacando as dinâmicas promocionais, ofertas, os(as) vencedores(as) e apresentando o conceito da campanha dentro dos tipos de conteúdo já produzidos em seus cotidianos. Entre os nomes estão: Márcia Sensitiva, Bia e Branca Feres, Larissa Gloor, Dani Choma e Mateus (Virei Adulto).

*Como participar da campanha:*

Para concorrer, a mecânica é simples. O primeiro passo é se cadastrar, por meio do site www.aniversarioassai.com.br, ou no WhatsApp, no número (11) 5694-4554 ou, ainda, nos totens disponíveis nas lojas. Um reforço para este ano é que o cadastro foi facilitado para também ser feito diretamente pelo app “Meu Assaí” (disponível gratuitamente para Android e iOS). Após o cadastro, é necessário sempre informar o CPF ou CNPJ no caixa. A cada R$ 200 em compras, os(as) clientes recebem um número da sorte para concorrerem as diferentes premiações. Os(as) clientes que pagarem as suas compras com o cartão Passaí, ou comprarem R$ 20 ou mais das marcas participantes, receberão números da sorte extras. E, para aqueles(as) que querem aumentar ainda mais suas chances de ganharem os prêmios deste ano, basta se cadastrar no app Meu Assaí. Realizando o cadastro pelo novo aplicativo da Companhia, os(as) clientes também ganham um número da sorte extra (válido apenas para a primeira compra).

Toda a comunicação da campanha será realizada somente no site e redes sociais oficiais do Assaí (site e redes oficiais) e o cadastro deve ser feito unicamente nos canais citados acima.

*Integração com o Meu Assaí:*

Pela primeira vez, o aplicativo de relacionamento da marca, o “Meu Assaí” – lançado em abril deste ano – será utilizado como canal de comunicação e parte da mecânica da campanha. O(a) cliente pode acompanhar diferentes informações, como quantos números da sorte possui acumulados, dias promocionais, datas de sorteios, ganhadores e o regulamento completo. Além da utilização da carteira digital para o recebimento da premiação de dois anos de compras grátis.

“As datas comemorativas no varejo são grandes oportunidades de levar o Assaí para cada vez mais brasileiros(as) e fidelizar, ainda mais, clientes. Para o lançamento da plataforma, adotamos como estratégia incentivar os(as) clientes a baixar o aplicativo para acessar as novas funcionalidades e aproveitar descontos e ofertas exclusivas. Agora, seguimos com comunicações que reforcem essa estratégia, possibilitando que os(as) clientes que se cadastrem no Meu Assaí ganhem números da sorte em dobro na primeira compra” explica Marly. “Com o novo aplicativo, temos um canal de relacionamento totalmente integrado à estratégia de CRM da Companhia. E, assim, evoluímos a cada dia a forma com que nos relacionamos com nossos(as) clientes, entendendo comportamentos, nos aproximando e o mais importante nos comunicando de forma segmentada e personalizada” complementa a Diretora.

*Sobre o Assaí Atacadista*

O Assaí é uma empresa de Cash & Carry (ou atacarejo), que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral, seja na compra de itens unitários ou grandes volumes. Com faturamento de aproximadamente R$ 60 bilhões em 2022, é a 2ª maior empresa de varejo do país e uma das 10 melhores empresas brasileiras para se trabalhar do seu segmento (categoria “Super Grandes”, de acordo com o GPTW 2022). Está presente nas cinco regiões do País com mais de 270 lojas distribuídas em 24 estados (além do Distrito Federal), e possui mais de 70 mil colaboradores(as). Desde 2021 tem suas ações negociadas tanto na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) - sob o ticker ASAI3 – quanto na Bolsa de Nova York (NYSE), sendo a única do seu segmento listada em ambas. Ainda, integra a seleta carteira do IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com melhores indicadores em diversidade de raça e gênero. Em 2022, a Companhia foi considerada Top of Mind na categoria “Atacado” em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha; e eleita a melhor empresa do ramo de “Comércio Varejista” pelo Prêmio Valor 1000. Em 2023, foi considerada a marca de varejo alimentar mais valiosa pelos rankings anuais promovidos pela Interbrand (20ª colocação geral) e pela Brand Finance (13ª colocação geral).