terça-feira, 22 de agosto de 2023

Procon de Cupira é certificado em atendimento de excelência

Já no primeiro ano de atividade, o posto do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon, em Cupira, é certificado como Atendimento de Excelência pelo Sistema Nacional de Atendimento ao Consumidor. 

Excepcionalmente, dos 281 processos abertos em 2022, 267 foram resolvidos administrativamente e 14 sob demanda judicial, baseada nas legislações federais: Código de Defesa do Consumidor - CDC e do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor – SNDC.

Para a Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Andrea Araújo, é um reconhecimento importante para Cupira, pois certifica o trabalho e os mecanismos utilizados pelo município em defesa dos direitos do consumidor cupirense, principalmente no que se refere à resolução de conflitos.

Na prática, o Procon é um órgão que, entre outras funções, recebe reclamações para mediar soluções de conflitos entre consumidor, empresas e prestadores de serviços de forma extrajudicial. Ele também se dedica a fornecer orientações sobre questões de consumo, além de atuar com medidas administrativas para cessar práticas abusivas de empresas.

Em Cupira, o posto do Procon fica localizado na Central de Oportunidades de Pernambuco – COPE, na sede da Prefeitura, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h. A unidade tem telefone/WhatsApp (81) 9 9173-0430, mas é recomendado atendimento presencial.