Podcast Taís Paranhos

quinta-feira, 29 de junho de 2023

Noite de poesia, literatura e representatividade marca a quarta-feira no Polo do Repente


Na quarta-feira (28), véspera do feriado de São Pedro, a Estação Ferroviária recebeu diversas pessoas que tiraram a noite para conferir a decoração mágica do local. Além disso, no Polo do Repente, a Noite de Poesias Populares da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel foi um atratativo a mais. 

Para o presidente da Academia Caruaruense de Literatura e Cordel, Davi Jefferson, o Polo do Repente, no São João de Caruaru, é um marco. “Aqui tem um público muito seleto, que gosta da poesia declamada, da poesia do repente e ter um espaço voltado para isso no São João de Caruaru é muito importante, principalmente, para a manutenção da literatura de cordel”, disse.

Passaram pelo polo ainda:  Trio Café com Leite, Trio Forró de Mais e 8ª Intervenção Cultural LGBTQIA+, em celebração pela passagem do dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ .

Ainda na Estação Ferroviária, no Polo Camarão, a festa contou com o carisma e a animação dos artistas: Raquel Santana; Banda Regis; Michael Colorado; Carlinhos Pompom e Banda. 

*Polos próximos* 

No Polo Juarez Santhiago teve muito forró tradicional com Trio Floresta; Las Morenas; Laranjinha e Banda Encontro de Gerações; Manoel da Concertina; Trio Bulir com Tu; Zé Agripino. 

Já no Polo das Quadrilhas, logo cedo, teve São João dos Aposentados e Pensionistas do CaruaruPrev com Trio Vozes da Seca. Já durante a noite, se apresentaram: Boi Teimoso; Quadrilha Junina Flor do Caruá; Bumba Meu Boi Nelore; Quadrilha Junina Arrocha o nó; Quadrilha Junina Alto da Fulô. 

O Polo Infantil contou com o Espaço Educacional Ideal.