domingo, 25 de dezembro de 2022

Escola Marcolino Botelho é entregue aos alunos com muita festa


Com muita festa e clima natalino, estudantes, professores e pais receberam a Escola Municipal Marcolino Botelho totalmente requalificada, na manhã desta quinta-feira (22), pelas mãos do prefeito de Olinda, Professor Lupércio. O espaço, no bairro de Salgadinho, existe desde 2004 e ganhou nova pintura, espaço de lazer, troca de portas, grades e cerâmica, além de ganhar climatização.

A unidade atende 204 crianças nos períodos da manhã e tarde, da Educação Infantil até o Ensino Fundamental 1 (5º ano) e possui cinco salas de aula, cozinha, salas de reforço, leitura e de informática. São 28 pessoas trabalhando, entre professores e funcionários administrativos.

O Professor Lupércio lembrou a importância de uma escola nova e, principalmente, o papel de socialização e encaminhamento para um futuro saudável que a educação leva. Também conclamou aos pais que estejam sempre presentes na jornada educacional de seus filhos. "Quero parabenizar a todos pelo trabalho feito aqui. O futuro está nas mãos de vocês", enfatizou.

A festa de reinauguração também contou com apresentações dos alunos. O estudante João Gabriel, do primeiro ano do Fundamental, leu um poema do pernambucano Manuel Bandeira e foi bastante elogiado pela desenvoltura na leitura. "É muito gratificante quando escutamos um aluno como João Gabriel fazendo essa leitura. Uma escola requalificada como essa vai fazer nossas crianças aprenderem muito mais", destacou a secretária de Educação de Olinda, Edilene Soares.

Uma das professoras da Marcolino Botelho, Alexsandra Silva, lembrou que a escola também é um lugar de sonhar. "E nós professores sonhamos todos os dias que todos os nossos alunos desenvolvam suas habilidades. E é por isso aqui, hoje".

Após as apresentações, que também contou com um coral, houve o corte da fita e descerramento da placa, seguido de um coffee break. Também participaram do evento o vice-prefeito, Márcio Botelho; o secretário executivo de Educação, Marcílio Valença; a secretária executiva de Programas e Políticas Educacionais, Leidjane Batista e demais gestores da pasta e da unidade de ensino.

Imprensa Olinda