quarta-feira, abril 13, 2022

Cantora Luana Tavares faz estreia virtual do show “Boca da Mata”

 

De Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco, a cantora e compositora Luana Tavares desponta para a cena de música autoral contemporânea do estado. Artista revelação da região, Luana estreia seu primeiro show, “Boca da Mata”, em formato virtual gratuito neste sábado (16/04), às 20h, no canal da artista no YouTube.

Gravado no palco do teatro do Sesc Ler Goiana, na cidade natal da artista, o show transita por um repertório de 11 músicas autorais. Em seus versos e melodias, a artista canta seu lugar de mundo e sua essência, misturando leveza e intensidade para falar sobre aceitação, pertencimento e empoderamento negro e feminino.

No repertório constam músicas como “Cheiro de Açúcar” e “Boca da Mata”, que representam verdadeiras paisagens sonoras da Zona da Mata pernambucana. Também figuram “Reconstruir” - de teor íntimo e existencialista, lançada em 2020, em formato de videoclipe - e a dançante e autoafirmativa “Minha Missão”, composição da artista com a cantora Gabi da Pele Preta.

"A sensação que o show me traz é de pertencimento genuíno: a mim, ao meu lugar, à música e a tudo que venho construindo como mulher preta goianense, pernambucana, como compositora. É estar no meu berço, cantar a minha vida e me sentir inteira”, comenta a cantora. No show virtual, ela canta acompanhada por Kássio Augusto no violão, Raoni Borges na percussão e Lêdo Ivo Jr. no contrabaixo acústico.

Luana Tavares compõe e sobe em palcos desde 2012, mas só agora desponta com um show completo e inteiramente autoral. Entre os eventos de que participou nos últimos anos estão o Festival Sesc Verão, o Festival de Férias da cidade de Goiana e a Mostra Goyanna de Artes. Mais recentemente, neste 2022, integrou a programação musical da Mostra Viva Tereza – Tereza Viva, no Museu do Estado de Pernambuco (Mepe).

O show “Luana Tavares - Boca da Mata” é uma produção da Cadabra Aceleradora Artística e da Moenda Filmes e Produções, em parceria com Alcalinas Brisadas Produção Audiovisual. O projeto tem incentivo da Lei Aldir Blanc através da Fundarpe, Secretaria Estadual de Cultura, Governo de Pernambuco, Ministério do Turismo e Governo Federal.

SERVIÇO:

Estreia virtual do show “Luana Tavares - Boca da Mata”
Sábado, 16 de abril de 2022, 20h
No canal da artista no YouTube


Gratuito
Mais informações: Instagram @luanatavaresoficial


Vídeos:

Ficha técnica:
Produção Geral: Lucas Torres
Direção Musical: Lêdo Ivo Jr.
Direção de Fotografia: Ilton Ferreira
Assistente de Fotografia: Netto Dias
Imagens e Edição: Alcalinas Brisadas Produtora Audiovisual
Técnico de Som e Sound Designer: Rodrigo Alves
Mixagem e Masterização: RA Studio
Cenografia e Figurino: Marcella Oliveira
Maquiagem: Layanne Lisboa
Iluminação: Copa Studio
Som: Copa Studio
Assessoria de Imprensa: Milton Raulino - 1000Tons Comunicação
Design Gráfico: Cadabra Aceleradora Artística
Fotografia Still: Manu Leite – Atelier Fotografia Conectiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário