domingo, 13 de março de 2022

Caruaru realiza campanha "Meu Amigão" para incentivar adoção de animais

 

A Prefeitura de Caruaru, por meio da AME Animal, vinculada à Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade (Sesp), promove, nos dias 15 e 16 de março, a primeira campanha de adoção de cães e gatos deste ano. A ação será realizada na Via Parque, nas proximidades da antiga Estação Ferroviária, das 9h às 14h. Serão disponibilizados, em média, 30 animais.

O evento faz parte do projeto "Meu Amigão", que é uma série de ações a longo prazo, focadas na educação, bem-estar, saúde e proteção animal no município e que incentiva a população a adotar animais que foram abandonados e que aguardam um novo lar.

A coordenadora da AME Animal, Priscila Oliveira, explica que a ação disponibilizará de gatos e cachorros originários de abandono, porém, ao receberem todos os cuidados veterinários, encontram-se aptos para ganhar um novo lar. Todos eles serão entregues vermifugados, vacinados, castrados e com microchip, que consiste em arquivar informações como nome e endereço do tutor, telefone para contato, raça do animal, idade e outros dados importantes.

“Todos os pets disponibilizados para a adoção, que foram abandonados e resgatados, agora estão em ótima condição de saúde, precisando apenas receber um novo lar, amor e carinho. Agora contamos, mais uma vez, com a colaboração e a adoção por parte da população, para que possamos acolher outros cães e gatos que estão abandonados”, afirmou a coordenadora.

O secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Ytalo Farias, explica qual a importância de campanhas de adoção realizadas para priorizar também animais que são invisíveis à maioria, como adultos e idosos, sem raça definida, além dos filhotes. “Este é mais um momento que levamos os animais para perto das pessoas para que possamos incentivar a responsabilidade social e poder promover a conscientização e a importância da adoção, seja na AME Animal, seja no centro da cidade, na qual conseguimos alcançar um público maior”, explicou o secretário.

Os interessados em adotar devem comparecer ao local portando RG, CPF e comprovante de residência. Os animais acima da idade para castração, vermifugação e vacinação serão disponibilizados com esses serviços já realizados.

lmprensa Caruaru PE