quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Paulista lança Programa Jovem de Olho no Futuro

 

Na manhã desta quarta-feira (11), no auditório do SENAC, em Jardim Paulista, a Prefeitura da Cidade do Paulista lançou o Programa Jovem de Olho no Futuro. A iniciativa atenderá mais de 3 mil jovens de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social.

Através de parceria com o Senac, Sebrae, Senai e outras instituições, o programa vai oferecer cursos de formação profissional, criando melhores condições para o ingresso dos beneficiados no mercado de trabalho - em vagas de emprego, estágio e no Programa Jovem Aprendiz, além de fomentar o empreendedorismo juvenil.

Realizada por meio das Secretarias de Políticas Sociais e Direitos Humanos e de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, por meio da Supervisão de Políticas Públicas de Juventudes, a ação funciona como um mecanismo de inclusão social. Além disso, é uma das mais importantes ações do governo municipal no enfrentamento aos CVLI's (Crimes Violentos Letais e Intencionais).

Os jovens serão selecionados para as vagas por meio de inscrição no Cadastro Municipal de Juventudes e Entidades Juvenis. As inscrições devem ser realizadas na sede da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude – Centro Administrativo, Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape 1 -, ou através do e-mail seppj@paulista.pe.gov.br.

O evento de lançamento contou com a presença do prefeito da cidade do Paulista, Yves Ribeiro; da secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Kelly Tavares; do secretário de Turismo, Esportes e Juventude, Sidney Valério; do secretário de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, Cláudio Nunes; do

Supervisor Executivo de Políticas Públicas de Juventude, Raul Ribeiro e de jovens inscritos para as vagas de estágio.

lmprensa Paulista