segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Instituto Alpha Social e o projeto Retoma Pernambuco abrem 1.520 vagas em 13 cursos gratuitos

 

Estão abertas até o dia 30 de dezembro as inscrições para o preenchimento de 1.520 vagas distribuídas em 13 cursos básicos gratuitos, no Recife. O Instituto Alpha Social Pernambuco busca oferecer qualificação profissional para auxiliar quem perdeu emprego durante a pandemia e quem mira recolocação no mercado de trabalho. As inscrições devem ser feitas presencialmente na sede da instituição do Grupo Alpha, localizada na rua Gervásio Pires, bairro da Boa Vista, 826, área Central do Recife. O atendimento no local é das 8h30 às 16h30. Informações pelo telefone: 99574.4317 (Whatsapp).

Para participar o interessado, que pode ser morador de qualquer município de Pernambuco, precisa ser alfabetizado, ter 16 anos ou mais e pagar uma taxa de R$55 para a confecção do certificado. Segundo a organização do projeto, o candidato deve apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacina com o esquema vacinal contra covid completo.

"Os cursos básicos de qualificação para o trabalho serão ministrados uma vez por semana, com aulas de três horas de duração, manhã, tarde e noite, em salas climatizadas, equipamentos de última geração e professores com ampla experiência no mercado de trabalho. Para receber o certificado, o aluno deverá assistir, no mínimo, 80% das aulas”, detalha Juvenal Lima, coordenador dos cursos.

Seguindo todos os protocolos de segurança, como utilização de máscaras, higienização para as mãos e aferição de temperatura, as aulas serão presenciais, no formato teórico e prático; a carga horária será de 18h/aula.

Cursos disponíveis:
Básico de Cuidador de Idosos
Básico em Design de Sobrancelhas para iniciantes
Básico em Depilação para iniciantes
Básico em Barbearia
Básico em Manicure
Básico em Auxiliar Administrativo
Básico em Eletricista Residencial
Básico em Limpeza e Manutenção de Ar-condicionado
Básico em Marketing Digital
Básico em Auxiliar de RH
Atendimento ao Cliente
Recepcionista
Informática Básica com noções de Excel, Word e Power Point