quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Faculdade Nova Roma abre biblioteca para comunidade

 

Com o objetivo de democratizar o acesso à leitura e ao conhecimento, a biblioteca da Faculdade Nova Roma no Recife e em Caruaru está aberta aos moradores da região. São aproximadamente 12 mil títulos disponíveis para que a população acesse gratuitamente nas duas unidades.

“Queremos que os espaços se tornem ambientes vivos dentro da instituição, onde a comunidade possa aproveitar também para fins de leitura e estudo. O visual das nossas bibliotecas foi pensado e projetado semelhante ao de grandes livrarias, visando despertar o interesse e curiosidade do estudante pela leitura.”, comenta a CEO do Grupo Nova Roma, Mauricélia Montenegro. obras disponíveis, estão

No Recife, a biblioteca vai funcionar em 2022 já no novo endereço da instituição, na Rua Padre Carapuceiro, 590, Boa Viagem. Em Caruaru, já em operação, o espaço fica na Av. Adjar da Silva Casé, 800, em Indianópolis, e conta com vários outros serviços para atender as necessidades das pessoas. No acervo, estão obras de diversas áreas, como Direito, Pedagogia, Saúde, Ciências Sociais, Letras, Artes, entre outros títulos. Consulta, empréstimo, reserva, renovação e devolução, assessoria para construção de trabalhos acadêmicos, orientação sobre as normas da ABNT para TCC são algumas das atividades oferecidas gratuitamente. A instituição está planejando, ainda, lançar em breve a visita guiada ao espaço.

Quem tiver interesse em utilizar os serviços e o espaço deve se dirigir, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, a um dos campi com documento de identificação para realizar cadastro. Em razão da pandemia, os atendimentos nas bibliotecas físicas estão sendo realizados mediante agendamento. “Em 2022 esperamos receber novamente toda comunidade em nossos espaços de leitura”, completa Mauricélia.


Serviço
Biblioteca aberta
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Caruaru: Av. Adjar da Silva Casé, 800 – Indianópolis
Recife (em 2022): na Rua Padre Carapuceiro, 590, Boa Viagem
Informações: (81) 99927-0010 (Whatsapp) e (81) 2128-8000
Valor: gratuito