Sabores da Tia Val

Sabores da Tia Val
Encomendas pelo Direct do lnstagram

WTF? Translate here!

segunda-feira, outubro 11, 2021

Jaqueira avança vacinação contra a Covid-19 para novos grupos

 

A Prefeitura de Jaqueira, na Mata Sul, avançou com a vacinação contra a Covid-19 no município. A partir desta quinta-feira (7), idosos acima de 70 anos e que já tomaram a 2ª dose no intervalo de até 6 meses já podem tomar a terceira dose de reforço, assim como a população em geral com comorbidades. Ainda de acordo com a prefeitura, a cidade está garantindo também a vacina para os profissionais da saúde. A gestão municipal comunica também que a vacinação contra a Covid-19 está disponível para os adolescentes com 12 anos de idade ou mais.

“Estou feliz por avançar em novos grupos, espero que todos os jaqueirenses estejam vacinados até o final do ano. Mas para isso, é necessário a conscientização da população. Quem já recebeu a primeira dose, por exemplo, precisa voltar às unidades de saúde e completar a imunização. A ciência já provou que a vacina é eficaz; portanto a vacina sim”, completou a prefeita, Ridete Pellegrino que também alertou para os cuidados de proteção da doença.

AGENDAMENTO E LOCAIS:

Para esses novos grupos, a prefeitura comunica que não é necessário fazer o agendamento para a imunização. Basta a pessoa chegar em algum dos cinco pontos de vacinação da cidade, são eles; (PSF 1) Jaqueira, (PSF 2) Frei Caneca, (PSF) 3 Alto da Boa Vista, (PSF 4) Lage Nova e (PSF 5) Dorinha Rodrigues.

DADOS ATUALIZADOS:

Até o momento, Jaqueira já aplicou 10.715 doses entre a primeira e a segunda imunização; a cidade aparece no portal estadual de Saúde com 80,85% de vacinação no ranking da região da Mata Sul entre os três municípios que mais estão aplicando vacinas. O município não registra óbitos e casos graves desde o dia 27 de maio. De acordo com o último boletim, emitido nesta quinta-feira, pela secretaria de Saúde municipal, a cidade tem 4 casos confirmados e 8 em isolamento.

MAIS INFORMAÇÕES:

Outras informações podem ser repassadas pela equipe da secretaria de Saúde através do telefone (81) 9 8940-2888, que funciona também com o WhatsApp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário