terça-feira, 3 de agosto de 2021

Sertanejos de Santa Cruz da Baixa Verde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira recebem ações para a emissão de segundas vias de certidões

 

A população de Santa Cruz da Baixa Verde, cidade localizada no Sertão de Pernambuco, receberá na próxima quarta-feira (04) serviços para a emissão gratuitas de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito, por meio do programa Balcão de Direitos, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). A ação, promovida pelo programa Governo Presente, da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPPVD), será realizada na Escola Municipal Francisca Flor, situada na Rua José Timóteo De Lima, 65, no horário das 13h às 17h.

Além desta atividade, também ocorrerá no decorrer da semana ações na quinta-feira (05), em Serra Talhada, na Escola de Referência em Ensino Médio Irnero Ignácio, localizada na Avenida Waldemar Ignácio Oliveira, S/N, bairro da Borborema e na sexta-feira (06), na cidade de Afogados da Ingazeira, na Escola de Referência em Ensino Médio Professora Ione de Góes Barros, situada na Rua Padre Luiz Campos Góes, S/N, centro. Ambas as ações acontecerão no horário das 8h às 12h e as cidades ficam localizadas no Sertão do Estado.

"A regularização da documentação é essencial, especialmente para as famílias que precisam ingressar em programas sociais. Através do Balcão de Direitos essa garantia vem de forma gratuita para o cidadão", esclarece o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. Os interessados deverão comparecer ao local munidos com a certidão antiga ou documento de identidade, original ou xerox. As atividades seguem as medidas de prevenção estabelecidas pelo Governo de Pernambuco no combate ao novo coronavírus, tais como: uso obrigatório de máscaras faciais, distanciamento social, disponibilização de álcool a 70%, aferição de temperatura e frequente higienização do ambiente, dentre outros.


Dia: 04/08
Quarta-Feira
Município: Santa Cruz Da Baixa Verde
Local: Escola Municipal Francisca Flor
Endereço: Rua José Timóteo De Lima, 65, Santa Cruz Da Baixa Verde
Horário: 13h às 17h

Dia: 05/08
Quinta-Feira
Município: Serra Talhada
Local: Escola de Referência em Ensino Médio Irnero Ignácio
Endereço: Av. Waldemar Ignácio Oliveira, S/N , Bairro Borborema
Horário: 08h às 12h.

Dia: 06/08
Sexta-Feira
Município: Afogados Da Ingazeira
Local: Escola de Referência em Ensino Médio Professora Ione de Góes Barros
Endereço: Rua Padre Luiz Campos Góes S/N - Centro
Horário: 08h às 12h.

lmprensa SEDH PE