sexta-feira, 16 de julho de 2021

TV Pernambuco se antecipa e traz mostras do Cine Jardim, domingo (18)

 

Neste domingo (18), a TV Pernambuco se antecipa e traz alguns dos curtas das mostras competitivas do Cine Jardim - Festival Latino-Americano de Cinema de Belo Jardim, cidade do Agreste pernambucano, que será realizado, este ano, no formato híbrido, com exibições remotas (de 14 a 27) e presenciais (de 19 a 21 de agosto), ao ar livre, na Praça Conceição Moura. Mas antes, corre para os canais digitais da TV Pernambuco - Recife e Região Metropolitana: 46.1 Caruaru: 12.1 Petrolina: 13.1 -, para assistir curtas infantis da Mostra Passarinho e curtas pernambucanos, nos próximos domingos que antecedem o Festival (18 e 25 de julho, 01, 08, 15 e 22 de agosto), sempre às 16h.

A competição principal da sexta edição do Cine Jardim – Festival Latino-americano de Cinema de Belo Jardim exibirá seis longas-metragens nacionais e 33 curtas-metragens realizados no Brasil, Argentina, México e Espanha. O evento acontece anualmente na cidade de Belo Jardim, no interior pernambucano. De acordo com o cineasta Leo Tabosa, produtor do Festival, foram inscritos 732 filmes, sendo 52 longas-metragens e 680 curtas. “O compromisso do Cine Jardim é levar o melhor da produção audiovisual dos últimos anos para o interior de Pernambuco. Nossa preocupação está além das exibições, por isso sempre promovemos encontros, debates e atividades de formação para jovens que complementam a experiência de cinema que pensamos ser transformadora”, falou.

VI Edição do Cine Jardim - Festival Latino-Americano de Cinema de Belo Jardim tem como objetivo divulgar e promover o cinema no interior do Nordeste e a formação de novos olhares cinematográficos, no período de 09 a 28 de agosto de 2021, na cidade de Belo Jardim, Agreste Pernambucano. Este ano a realização será híbrida, com exibições remotas pelo site oficial (www.cinejardim.com) e na Plataforma Cardume (https://cardume.tv.br/) e na Praça Conceição Moura, sempre com acesso gratuito.

Com o tema "Cinema e Educação", o festival irá permitir aos participantes o acesso a um olhar mais complexo e profundo sobre as diferentes sociedades que povoam a América Latina. É importante ter esta janela aberta no interior, especialmente para compreender e apreciar outros mundos reais e possíveis, que na mágica tela branca projetam-se em infinitas possibilidades de encontros e intercâmbios com um único compromisso de fazer este mundo mais humano e mais perto de todos nós.

Ascom TV PE