sexta-feira, 16 de julho de 2021

Sertânia realiza o 1º Cadastro Único Itinerante de 2021

 

Mais uma inovação está beneficiando a população de Sertânia, no Sertão pernambucano. A Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania - SDSC, lançou o Cadastro Único Itinerante Edição 2021. O objetivo é descentralizar e ofertar o serviço a todas as vilas, povoados, distritos, unindo agilidade e oportunidade para as famílias. O serviço móvel oferece ‘Atualização Cadastral’, ‘Novos Cadastros’, ‘Consulta de Benefícios (Programa Bolsa Família) e ‘Orientações sobre o Auxílio Emergencial 2021’.

A primeira parada foi nesta quarta-feira (14), em Rio da Barra, na Associação dos Moradores, que atendeu também famílias de Waldemar Siqueira, beneficiando quarenta e uma pessoas. A ação contou com a presença do secretário da SDSC, Paulo Henrique Ferreira e do vereador Washington Passos. Durante o evento foram tomadas todas as medidas preventivas à Covid-19. A próxima parada é na Vila de Albuquerque – Né.

Uma inovação que permite economia para a população dessas localidades, que evitará deslocar-se para a cidade, além de ajudar na prevenção da Covid-19. “A iniciativa foi excelente, porque precisamos deslocar-se para a cidade e muitas vezes não temos o dinheiro do transporte. Fiquei tão feliz com essa novidade que liguei para todas as minhas amigas para que pudessem vir também fazer a atualização”, disse Lucileide Vieira Gomes de 40 anos, residente em Rio da Barra. Ela é mãe de Amanda Luiza (14 anos) e de Alan Vieira (08 anos), beneficiários do Programa Bolsa Família.

Quem também ficou alegre com o serviço foi Andreza Monteiro de 28 anos, moradora de Waldemar Siqueira. “Quero agradecer a iniciativa, pois facilitará nossa vida. Que mais ideias como essa possam nos beneficiar, pois é algo excelente para a população, principalmente da Zona Rural. Isso mostra que não somos esquecidos”, disse. Ela é mãe de Lorena Monteiro, 02 anos e veio atualizar o cadastro para o Bolsa Família.

lmprensa Sertânia