domingo, 4 de julho de 2021

Prefeitura do Recife reforça cadastramento presencial para agendamento de vacinação em parceria com Sesc a partir de segunda (5)

 

O Sesc Pernambuco se engaja nos esforços da Prefeitura do Recife para ampliar a cobertura da vacinação contra a covid-19 e engrossa a fileira do cadastramento presencial para promover a inclusão digital da população no Conecta Recife, única ferramenta através da qual é possível fazer o agendamento para a aplicação das doses. A partir desta segunda-feira, dia 5, O Sesc Casa Amarela e o Sesc Santo Amaro abrirão as portas para receber os recifenses que ainda precisam fazer o agendamento na plataforma Conecta Recife e estão com dificuldade de se cadastrar e marcar a data para receber as doses da vacina. Além da unidade, o cadastramento presencial também é realizado nas Unidades de Saúde da Família e centros de vacinação.


A partir das 8h, os interessados poderão se dirigir à quadra poliesportiva ou biblioteca do Sesc Casa Amarela ou à biblioteca do Sesc Santo Amaro levando RG, CPF e comprovante de residência no nome de quem vai se cadastrar e com endereço residencial do Recife. Nelas, uma equipe de funcionários do Sesc capacitada pela Prefeitura prestará o atendimento diário, que vai até as 15h. O Sesc alerta ainda que, sem a documentação completa, não será possível fazer a inscrição na plataforma digital e, consequentemente, agendar a data. Para ser atendido, é necessário ainda estar de máscara e seguir os protocolos para aferição de temperatura e uso de álcool 70°.


A iniciativa reforça os esforços da Prefeitura para incluir todos os munícipes no Plano Recife Vacina. De olho na população mais vulnerável e com dificuldade de acesso à internet, o cadastro presencial já é oferecido, desde janeiro, nas mais de 150 Unidades de Saúde da Família (USFs) espalhados por toda a cidade, além dos 22 pontos de vacinação para covid-19.


Serviço:

Agendamento presencial para cadastro e agendamento de vacinação

Locais: Sesc Casa Amarela (Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, 4490, Mangabeira)

Sesc Santo Amaro (Praça do Campo Santo, 1-101, Santo Amaro)

Horário: 8h às 15h

O que levar: RG, CPF e comprovante de residência em nome de quem vai se vacinar