terça-feira, 6 de julho de 2021

Prefeitura de Paulista participou de reunião sobre garantia de direitos LGBTI+

 

Em diálogo sobre a promoção da garantia dos direitos LGBTI+ no município, a Prefeitura de Paulista participou de uma reunião nesta segunda-feira (05), na Pro Rural, sede da Coordenadoria Estadual LGBT. No local, Karla Augusta, Diretora LGBTI+, e Nathalia Valeska, Diretora de Igualdade Racial - ambas da Superintendência de Direitos Humanos, vinculada à Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos do município -, foram recebidas pela Coordenadora Estadual LGBT de Pernambuco, Polynne Aguiar.

No encontro, a secretaria de Políticas Sociais de Paulista obteve o repasse, por parte do governo do estado, de materiais da campanha "Do Seu Jeito". A iniciativa fortalece a garantia do uso do nome social por pessoas transexuais e travestis nas repartições públicas. Ainda nesta semana, os adesivos alusivos à campanha devem ser colocados nas recepções dos CRAS e CREAS de Paulista.

Em mais um encaminhamento positivo no debate sobre o fortalecimento da política LGBTI+, a Prefeitura de Paulista articulou o oferecimento de um curso para os profissionais do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) do município, nos níveis da Proteção Social Básica e da Proteção Social Especial.

A formação acontecerá ainda este mês de julho e as datas serão divulgadas em breve. Na ocasião, além da promoção dos direitos LGBTI+, também haverá um diálogo sobre a promoção da igualdade racial.

lmprensa Paulista PE