sábado, 17 de julho de 2021

Estudantes premiadas em concurso de leitura

 

A Secretaria de Educação de Bezerros entregou, na última sexta-feira (16), a premiação das estudantes que ficaram em 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente, na 11ª edição do Concurso “Ler Bem”, criado pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores - ASPA. O concurso tem como objetivo promover o entusiasmo dos alunos para a leitura, através de uma competição escolar entre os estudantes do 4º ano do ensino fundamental, matriculados nas escolas municipais de Pernambuco.

As estudantes Ana Beatriz da Silva Malaquias, da Escola Municipal Nomeriano Pereira da Silva, Geovana Vitória da Silva, da Escola Municipal Getúlio Vargas, e Maria Sofia da Silva Lima, do Clube de Assistência Social Nossa Senhora das Dores, foram as vencedoras da etapa municipal do concurso em Bezerros. Ao todo, 16 alunos das zonas rural e urbana do município disputaram uma única vaga a nível estadual.

PREMIAÇÃO - A pequena Ana Beatriz foi a grande vencedora (1º lugar) e ganhou um tablet para os estudos, uma mochila e um kit escolar. Já Geovana (2º lugar) e Sofia (3º lugar) foram contempladas com uma mochila e um kit escolar, cada uma. Os prêmios foram entregues no gabinete oficial com a presença da prefeita Lucielle Laurentino, da secretária de educação Tarciana Nápoles, das mães e professoras das alunas vencedoras.

CONCURSO - A primeira fase aconteceu de forma remota, respeitando todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. A Secretaria de Educação ofereceu suporte tecnológico para os estudantes da zona rural, visto que, em muitas localidades, a internet é de difícil acesso. Os alunos passaram por uma avaliação de leitura do livro “Fábulas Fantásticas”, supervisionados por uma comissão de jurados da secretaria que avaliou a espontaneidade, entonação de voz e aplicação das pausas necessárias pela pontuação.


lmprensa Bezerros