quarta-feira, 2 de junho de 2021

Vacinação contra Covid-19 em Olinda contempla pessoas a partir dos 54 anos

 

A Secretaria de Saúde de Olinda avança no plano de imunização contra a Covid-19 e começou, nesta quarta-feira (02.06), a vacinar pessoas a partir dos 54 anos de idade. Além dessa faixa etária, podem realizar o agendamento os caminhoneiros, funcionários da Defesa Civil (18 anos ou mais), além de todos os profissionais de saúde autônomos, com idade a partir de 50 anos, incluindo veterinários, educadores físicos e assistentes sociais.

A Prefeitura de Olinda reforça ainda que, todos os profissionais da Educação que residem no município, acima de 18 anos, estão com o agendamento liberado e podem ser imunizados. Para confirmar o agendamento, o educador deve anexar ou apresentar documentos pessoais com foto e declaração de vínculo com a instituição de ensino em papel timbrado, contendo dados pessoais, como função e matrícula.

Dessa forma, estão inclusos os trabalhadores das creches, pré-escolar, ensino fundamental, médio, superior, cursos profissionalizantes, EJA, Cras e Creas. Além desses, já estão sendo vacinados os trabalhadores da força de segurança, transporte coletivo (motoristas, cobradores e fiscais de terminal). Também quem trabalha na limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e pessoas com deficiência permanente e em situação de rua.

Doses Aplicadas - Entre a primeira e a segunda dose, Olinda já aplicou 117.792 das 165.323 repassadas pela Secretaria de Saúde do Estado (SES). Para agendar, o olindense deve acessar o site oficial da Prefeitura (www.olinda.pe.gov.br) e realizar cadastro.

A Secretaria de Saúde de Olinda disponibiliza 13 pontos fixos de vacinação, além do ônibus Expresso Vacina Olinda, resultado da parceria entre Prefeitura e a empresa Conorte. Nas terças e quintas-feiras, o veículo percorre pelos bairros da cidade para rastreamento de pessoas que faltam tomar a segunda dose, além de gestantes e puérperas.

Novos públicos:

Caminhoneiros - É preciso apresentar, no ato da vacina, documento com foto, comprovante de residência, comprovante de registro da ANTT ou Carteira de Trabalho que comprove atividade como caminhoneiro ou declaração da empresa atestando a função.

Trabalhadores de Saúde Autônomos - Devem apresentar, no ato da vacina, comprovante de residência, documento com foto e carteira de conselho, além de estar na faixa etária de 50 anos +.

Público Geral:

A partir dos 54 anos - Apresentar, no ato da vacina, documento com foto, CPF e comprovante de residência.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h
– Shopping Patteo (Bairro Novo), Drive-Thru e Piso L2;
– Vila Olímpica (Rio Doce)

Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h
– Espaço Caenga (Águas Compridas);
– Igreja de Deus (Ouro Preto);
– Escola Municipal Princesa Isabel (Jardim Brasil);
– Igreja O Farol (Bairro Novo)
– Escola Claudino Leal (Cidade Tabajara);
– Clube Atlântico (Carmo);
– Caic/Peixinhos;
– Faculdade de Ciências Humanas de Olinda – Facho (PE-15, Ouro Preto);
– Colégio Antônio Corrêa (Alto da Conquista)
– Colégio Doutor Manoel Borba (Sítio Novo).

lmprensa Olinda