Sabores da Tia Val

Sabores da Tia Val
Encomendas pelo Direct do lnstagram

sexta-feira, junho 25, 2021

Piloto de PE acelera domingo em campeonato nacional de automobilismo

 

Neste final de semana, o piloto pernambucano Sérgio Ramalho vai pisar novamente no acelerador, durante a #Super Pole, da GT Sprint Race. É a terceira etapa do campeonato nacional de automobilismo, que acontece de sexta (25) a domingo (27), no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), nas categorias PRO, AM e PROAM. As duas fases anteriores foram realizadas mês passado, em Mogi Guaçu (SP) e em Goiânia (GO). “O nível de competitividade é altíssima. Mas a gente vem com muita vontade e a expectativa é muito boa”, adianta o piloto pernambucano.

Será o retorno da Super Pole, que é voltada aos oito pilotos mais rápidos em mais 10 minutos e que, até agora, só aconteceu duas vezes, na GT Sprint Race. Uma em 2017 e a outra em 2019.

Os treinos já começam nesta sexta-feira (25). No sábado, às 14h, será o treino classificatório para as duas corridas do domingo (27) – uma às 10h40 e a outra às 14h30. É quando Sérgio disputará com outros nomes de peso do mundo da velocidade, formando dupla com Eduardo Trindade, na pista com 4.309 metros de extensão. “A última vitória foi minha, no Velocitta, e a gente chega agora no segundo, brigando direto pelo título. Ainda está no começo, mas é muito bom estar como protagonista”, disse Sérgio Ramalho. O piloto recifense cita nomes também de destaque como Thiago Camilo, Gabriel Casagrande e Julio Campos.

Pole position - Na abertura da temporada 2021 da GT Sprint Race, Sérgio Ramalho - que conta com o apoio do Grupo Dislub Equador – fez pole position e venceu a segunda corrida, na categoria PRO, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Formando dupla com o piloto Eduardo Trindade, o recifense completou a prova em 24min 49s453 no GTSR#25. Ao todo, o GT Sprint Race envolve nove provas. A próxima será em Cascavel (PR), dia 18 de Julho. Estampando no macacão as marcas Dislub Energia e DuraMais (gasolina exclusiva do Grupo Dislub Equador e reconhecida internacionalmente, certificada pelos organismos da ONU), o piloto pernambucano Sérgio Ramalho segue otimista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário