quarta-feira, 2 de junho de 2021

Paulista amplia grupos de risco na vacinação contra a COVID-1

 

A Secretaria de Saúde da cidade do Paulista ampliou a vacinação contra a covid-19 visando contemplar novos grupos de risco.

Nesta atual fase foram incluídas as puérperas com até 45 dias e gestantes, público em geral a partir de 59 anos, e pessoas com comorbidades a partir de 18 anos.

Serão vacinados profissionais da educação, sendo eles, trabalhadores da educação básica, superior e de escolas profissionalizantes a partir dos 18 anos. É necessário apresentar comprovante de vínculo empregatício com o município, pois as unidades de ensino precisam estar no município de Paulista.


Ainda sobre os profissionais da educação é importante lembrar que os que não fazem parte do quadro de servidores do município (no caso de vínculo com escolas particulares e estaduais) deverão ter o vínculo comprovado através de documento expedido pela entidade empregadora.

Estão inclusos nessa fase também os profissionais farmacêuticos e médicos veterinários. Esses profissionais devem apresentar comprovante de vínculo empregatício e profissionais autônomos devem apresentar carteira de identificação profissional válida (emitida pelo conselho regulador)

O agendamento já está disponível aos usuários através do site agendamentovacinapaulista.com.br e pelo APP Cidadão Digital, disponível apenas para Sistema Operacional Android. É importante que o usuário faça a atualização da versão do aplicativo. As pessoas agendadas deverão comparecer ao local de vacinação munindo os documentos solicitados acima e documento de identificação com foto.

Saiba quais são os pontos de vacinação que funcionarão das 09h às 16h (durante a semana) e das 09h às 13h aos sábados.

- Clube Municipal do Nobre
(Rua do Nobre, s/n)

- Clube Municipal de Paratibe
(Rua Doutor José Mariano, s/n – Paratibe)

- Drive Thru da Aurora
(Rua da Aurora – Centro)

- Drive Thru da PE-22
(Antigo Núcleo BPRV, próximo ao trevo que dá acesso a Maria Farinha)

- Drive Thru do Centro Administrativo
(Rua Prefeito Geraldo Pinho Alves,222 - Maranguape I)

- Faculdade de Saúde de Paulista – FASUP
(Avenida Doutor José Gueiros Leite, 3580)

- Igreja Nossa Senhora do Ó:
(Avenida Doutor Cláudio José Gueiros Leite, 7113)

lmprensa Paulista