sexta-feira, 25 de junho de 2021

Obesidade é debatida em evento gratuito

Em tempos de Pandemia a importância da Cirurgia Bariátrica deve ser ressaltada. O procedimento, erroneamente considerado cirurgia eletiva pelo Governo de Pernambuco, voltou a ser realizado, sem restrições, graças ao avanço do Plano de Convivência da Covid no Estado. É sabido que pacientes obesos, caso contraiam a Covid- 19, independente da idade, tem grandes chances de desenvolver a forma mais grave da doença logo, essa cirurgia deveria ser prioritária. Para falar sobre a obesidade e a cirurgia bariátrica, Dr. Walter França reúne nesta segunda-feira, 28 de junho, às 19h, no 7º andar, do anexo 3, do Hospital Esperança, a sua equipe multidisciplinar. O evento é gratuito e segue todos os protocolos sanitários indicados pelos órgãos de saúde.

Muitos pacientes obesos possuem comorbidades como diabetes e hipertensão arterial e, em alguns casos, o isolamento social, imposto pela Pandemia, causou sedentarismo, compulsão alimentar, devido a ansiedade, e consequente aumento de peso em grande parte da população. Emagrecer não é fácil por que implica na mudança de hábitos e na prática de atividade física de forma regular e orientada por um profissional. A cirurgia bariátrica aparece e, só é indicada, depois do paciente já ter passado por vários tratamentos de emagrecimento sem sucesso e os quilos extras já estarem comprometendo a sua saúde e qualidade de vida.

O evento gratuito comandado pelo cirurgião Walter França conta com palestras da nutricionista e psicóloga que integram a sua equipe multidisciplinar, bem como, depoimentos de pacientes já operados. Além de fazer uma explanação geral e esclarecer dúvidas sobre a cirurgia bariátrica, o especialista irá repassar informações sobre o procedimento com o uso da robótica, técnica minimamente invasiva e considerada a evolução tecnológica da medicina na cirurgia da obesidade.

A cirurgia robótica já está presente nos hospitais mais renomados do mundo. O cirurgião bariátrico Walter França, foi um dos primeiros a realizar o procedimento fazendo o uso da robótica no Hospital Esperança, em Pernambuco. Com capacitação num dos mais conceituados centros de referência em Robótica, na Colômbia, o especialista utiliza o robô Da Vinci, que possui quatro “braços”, sendo três utilizados para fazer as incisões, os movimentos e o manuseio dos instrumentos.

De acordo com o cirurgião bariátrico Walter França os quilos a mais interferem na autoestima e saúde dos pacientes colaborando para o desencadear de várias doenças como problemas cardiovasculares, câncer, depressão, hérnias, diabetes II, dermatites e dislipidemia (alteração do colesterol), apneia do sono, incontinência urinária, disfunções hormonais e erétil nos homens, doenças articulares e do refluxo, entre outras comorbidades.

SERVIÇO:

Reunião Multidisciplinar da Obesidade
Quando: Nesta segunda-feira (28 de junho), às 19h
Local: Hospital Esperança Ilha do Leite(7º andar do anexo 3)
Informações: (81) 3424.9796/ 3131.7887