quarta-feira, 9 de junho de 2021

Mutirão para alteração de prenome e gênero no registros civis acontece na próxima quinta-feira (10)

 

Na próxima quinta-feira (10), a partir das 14h, o Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH), programa vinculado à Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), participará do mutirão para alteração de pronome e gênero no documentos civis, voltado população transexual e travesti dos municípios de Passira, Salgadinho, Limoeiro e Lagoa do Carro. A iniciativa, que visa dar celeridade ao processo, gratuidade dos serviços nos cartórios e a economia de mais de R$ 200 para cada um dos 12 solicitantes, é uma parceria entre a Coordenação Municipal de Políticas Públicas do município de Passira, o Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPEP) e o CECH.

Nesta ocasião, como forma de prevenção contra o novo coronavírus, toda a ação será realizada por meio de uma plataforma online, que será disponibilizada no dia da ação para o público. Já para para os inscritos que não tem acesso a internet, a prefeitura do município de Passira, no agreste pernambucano, irá disponibilizar uma sala com computador, para que, por meio deste, seja feito o atendimento com a equipe do CECH, que realizará uma escuta psicossocial e jurídica, e o defensor público.

Para mais informações sobre o mutirão ou realizar denúncias de violações, contra a população LGBTI+, podem ser feitas ao Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH), pelo telefone (81) 3182-7665 ou e-mail centrolgbtpe@gmail.com, no horário das 9h às 16h.

lmprensa SEDH PE