quinta-feira, 24 de junho de 2021

Agreste Beat Sounds – Disco solo de Lucivan Max estreia dia 25 de junho em todas as plataformas de música

 

Agreste Beat Sounds é o primeiro disco solo do músico, compositor e produtor cultural Lucivan Max, que tem estreia marcada para o dia 21 de junho de 2021 em todas as plataformas de música. O álbum instrumental não é de abordagem virtuosa, mas sim uma aplicação de rítmicas e temáticas do agreste pernambucano dialogando com elementos harmônicos, melódicos e eletrônicos, com uma proposta de trazer sonoridade pop, objetivando ressiginificar elementos culturais rítmicos agrestinos de forma a apresentar outra dimensão de aplicação da música popular instrumental.

Lucivan Max iniciou sua carreira em Caruaru (PE) no ano de 1995 como percussionista, acompanhando bandas e artistas do Agreste, e tem larga experiência internacional, iniciada no ano de 1999, passando por países como Emirados Árabes Unidos, França, Espanha, Alemanha, Finlândia, Noruega, Reino Unido, Holanda e Bélgica. Participou de diversas gravações de CD’s e DVD’s, alguns deles premiados nacionalmente como “A Revolução dos Pebas”, da banda Fim de Feira (Prêmio da Música Brasileira em 2009), e “Não me peça jamais que eu dê de graça tudo aquilo que tenho pra vender”, de Hebert Lucena (ganhador de três Prêmios da Música Brasileira em 2012).

Agreste Beat Sounds, que foi realizado com incentivo do edital da Lei Aldir Blanc da Secretaria de Cultura de Pernambuco, tem cinco faixas que podem ser classificadas como temas que propõe uma imersão narrativa a memória afetiva e lúdica da rítmica e melódica música do Agreste pernambucano.

“Sempre tive a inquietude de trazer elementos culturais para uma abordagem mais “pop” (talvez seja pretensioso de minha parte), mas acredito e abraço o compromisso de propor uma nova abordagem dos elementos e ritmos da nossa cultura, aplicadas de uma maneira diferente do que se costuma observar, tentando dar visibilidade pra quem ainda não percebeu a importância de tudo isso, talvez até ressignificando nossos bens culturais” (Lucivan Max).

O álbum surgiu como possibilidade criadora no final de 2020, no quando de uma das fases mais complicadas da pandemia da COVID-19, levando Lucivan a desengavetar um antigo projeto de CD autoral instrumental que ainda não tinha saído do papel, mas que tomou corpo e forma “graças” a inquietude provocada pelo isolamento social. O disco, gravado no Studio Di Fagner (Caruaru) e Rad Lab (Recife), além de Lucivan Max, que criou, tocou, arranjou e assinou a produção musical, conta com Thiago Rad (arranjos, violões, violas, teclados, baixo e guitarras), Joanatan Richard (teclados e direção musical), Luccas Maia (samplers, baixo, edição e mixagem), Felipe Tanaka (Pífanos), Júnior Franceis (caixa de guerra) e Júnior Evangelista (masterização). A produção executiva é da LM Soluções, a capa de Luccas Maia, com fotos de Camila Leão, e a produção e comunicação de Guilherme Patriota e Laura Sousa (Theia Produtores Associados).


SERVIÇO:

Agreste Beat Sounds – Disco solo de Lucivan Max 
Lançamento dia 25 de junho de 2021 em todas as plataformas de música