sábado, 22 de maio de 2021

Somzeira traz a música pernambucana para a tela da TV PE

 

A partir desta segunda (24), a TV Pernambuco lança o Somzeira na sua programação, um novo espaço para a divulgação da produção musical pernambucana, com videoclipes de todas as tendências. E para estreia, a primeira semana recebe as bênçãos da ancestralidade de mulheres pretas: Lia de Itamaracá, Gabi da Pele Preta, Uana, Camila Yasmine e Karla Gnom, em parceria com as MC’s Bione e Lety. Eles estarão marcando o início desse novo espaço que ocupará a programação da emissora pública, nos intervalos, ao longo do dia.

Vai ter lugar para todos os sons e tendências. E a programação da semanas seguintes já está preparada para entrar no ar, com os mais variados ritmos musicais: forró com Cezzinha “Xote Positivo”, frevo com Siba “Fazendo O Ar Derreter, samba com Karynna Spinelli “ Quem foi Tua Mestra”, pop-rock com China Ina “Entre Coronéis” e o brega-funk de Barro e Luísa Nascim “De Novo”.

A ideia é divulgar a diversidade da música pernambucana, com exibições semanais de cinco clipes. Outra proposta é trazer atistas que atuam nas várias regiões do Estado.

Na primeira semana, esse viés já poderá ser visto com o elenco composto por Gabi da Pele Preta, de Caruaru e Camila Yasmine de Petrolina, que se juntam ao time formado pelo Patrimônio Vivo do Estado, Lia de Itamaracá, e as urbanas Uana, Karla Gnom, Bione e Lety. É só ficar de olho na programação da TV PE, nos canais digitais: Sinal Digital: Recife: 46.1, Caruaru: 12.1 e Petrolina: 13.1. E nas redes sociais: Facebook: www.facebook.com/tvpernambuco , Instagram: @tvpe .