terça-feira, 25 de maio de 2021

Emprel e Transformação Digital são os convidados de maio para o Trend Talk da SUSESU/PE

 

A Prefeitura do Recife mergulha no ambiente digital e amplia um processo de mudanças envolvendo rotinas de trabalho e a oferta de serviços à população. Para falar sobre as novas experiências e os planos para o futuro, o presidente da Empresa Municipal de Informática (Emprel), Bernardo D’Almeida, e o secretário executivo de Transformação Digital, Rafael Figueiredo, são os convidados do Trend Talk Digital do mês de maio da Sociedade dos Usuários de Tecnologia (SUSESU/PE). O bate-papo, online, vai acontecer amanhã (26.05), às 19h. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link: https://bityli.com/5NgPw.

“A ocasião é muito interessante para que as pessoas conheçam um pouco mais como a Prefeitura vem se posicionando quando o assunto é transformação digital. A Emprel tem mais de 50 anos de atuação e assina uma série de projetos que já fazem a diferença. Temos bons frutos hoje e, nesta gestão, eles amadurecem. Esse é o caso do nosso aplicativo Conecta Recife, com mais de 150 serviços que podem ser acionados na palma da mão e a rede de wifi gratuita de acesso à internet em diversos pontos da cidade. Mas esses são alguns dos exemplos apenas. A Emprel realiza uma outra série de serviços internos importantes para as rotinas dos nossos servidores e também vamos falar sobre essas mudanças”, explica Bernardo D’Almeida.

No bate-papo, os gestores falarão sobre os desafios da transformação digital dentro do poder público, os ganhos que a instituição passa a ter a partir da modernização e padronização dos sistemas de rotinas de trabalho. Além disso, eles discutirão sobre as vantagens que a população passa a ter com os serviços que já podem ser acessados por meios digitais. “O ganho para todos é enorme. Existe muita sinergia para que as novas ideias sejam implementadas, um trabalho que envolve a administração direta e indireta. Nosso foco é a prestação de serviços que sejam ágeis, seguros, inovadores, modernos e transparentes”, complementa Rafael Figueiredo.

lmprensa Recife