Sabores da Tia Val

Sabores da Tia Val
Encomendas pelo Direct do lnstagram

WTF? Translate here!

sexta-feira, abril 09, 2021

Iterpe realiza visitas técnicas as Unidades Produtivas do PNCF em Petrolina

 

Durante o mês de março, o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe) com o apoio da Unidade Regional de Petrolina, realizou visitas técnicas a dois imóveis nas Unidades Produtivas Nova Esperança e Sítio Algodão, ambas em Petrolina. As visitas, feitas pelo gerente de Ações Fundiárias do Iterpe, Ivison Silva, integram as ações do programa Propriedade Legal, do Governo de Pernambuco, que visa beneficiar 65 mil famílias com a posse definitiva da terra.

As visitas serviram para tirar dúvidas dos beneficiários a respeito da individualização dos imóveis rurais já contratados e quitados. Foram dadas orientações sobre o processo cartorial para que seja menos custoso aos trabalhadores, além de instruções técnicas sobre como deve ser o trabalho de topografia para a divisão dessas terras, mediante as exigências governamentais, que serão realizadas de forma particular ou por empresas privadas.

“Esse trabalho de individualização das terras contribuirá para que os beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), a partir dos novos mapas atualizados, consigam conquistar suas escrituras individuais e, como isso, acessar outras políticas públicas”, reiterou o presidente do Iterpe, Henrique Queiroz, reforçando o compromisso do Instituto com os trabalhadores rurais e o processo de reforma agrária.

lmprensa lterpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário