Sabores da Tia Val

Sabores da Tia Val
Encomendas pelo Direct do lnstagram

WTF? Translate here!

sábado, abril 17, 2021

Espetáculo infantil ‘Evaristo, a Cutia’ estreia temporada digital

 

Produzido pelo Cutia Coletivo, a obra infantil ‘Evaristo, a Cotia’ passeia entre a literatura, a música e o teatro. O espetáculo, criado pela atriz e diretora Viviana Borchardt e pelo escritor e compositor Pochyua Andrade, tem apresentação online gratuita entre os dias 16 e 30 de abril. O projeto, patrocinado pela Lei Aldir Blanc, promoverá também lives de bate-papos com os artistas, voltadas para escolas, e encerrará com o lançamento do audiobook do livro.

Seja pela música, pelo texto ou pela encenação, Evaristo, a Cotia trata do comportamento humano em relação à biodiversidade. A apresentação pode ser conferida no canal do youtube do Cutia. Para quem assistiu uma das mais de 100 apresentações do espetáculo, a adaptação virtual traz como novidades três novas canções e uma trilha sonora incrementada por instrumentos musicais fora de cena, além da sonoplastia que mescla a execução ao vivo com a inserção de sons da natureza.

O espetáculo foi gravado no teatro Marco Camarotti, em Santo Amaro, no Recife, e tem no currículo uma temporada no teatro Hermilo Borba Filho, além de passagens por mostras e festivais importantes para a cena, como Baú de História do Sesc, Festival de Inverno de Garanhuns e Bienal do livro de Pernambuco. Na adaptação para as telas, a apresentação conta com a produção audiovisual de Thiago França e a iluminação de Natalie Revoredo. O espetáculo tem cenário de João Altair, figurino de Preta Baron e direção de Viviana Borchardt, que também atua e canta em cena com o autor Pochyua Andrade.

Audiolivro “Evaristo, A Cutia”

Com narração de Viviana Borchardt e trilha sonora de Pochyua Andrade, o audiolivro gravado em home Studio também será disponibilizado gratuitamente no youtube do Cutia. O coletivo que recentemente lançou o audiolivro da primeira obra de Pochyua, A Vaca Minuciosa, encontrou nesse formato uma maneira de se aproximar mais dos leitores e ainda de dispor de uma ferramenta de inclusão para pessoas com deficiência visual e para os pequenos que ainda não dominam a leitura. “Evaristo, A Cutia” é uma poesia mesclada por canções, que traz referências de literatura de cordel e de ritmos e sotaques melódicos de Pernambuco. O enredo conta como a cutia Evaristo, que vive na floresta perto da cidade, se vê encurralada pelo ritmo de urbanização acelerado.

Bate-papo

O projeto conta ainda com três sessões de bate-papo virtual, no formato de reunião através do google meet. Os encontros acontecerão no dia 23 de abril, às 10h, 15h30 e 20h. A ação será direcionada para todos os públicos, com ênfase para o público escolar, onde alunos, pais e professores poderão fazer perguntas e trocar experiências com os artistas. Para participar basta escolher um horário e agendar pelo e-mail cutiacoletivo@gmail.com


Serviço:

- Temporada Virtual do espetáculo “Evaristo, A Cutia”

De 16 a 30 de abril de 2021 no canal de Youtube do Cutia Coletivo

- Bate-papo virtual no Google Meet com os artistas Viviana Borchardt e Pochyua Andrade

Dia 23 de abril, sessões às 10h, 15h30 e 20h

Inscrições e link de acesso pelo e-mail: cutiacoletivo@gmail.com

- Lançamento do audiobook “Evaristo, A Cutia”

30 de abril de 2021 no canal de Youtube do Cutia Coletivo


Com informações do jornalista Rafael Dantas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário