sexta-feira, março 19, 2021

Suspensão de visitas presenciais às unidades da Funase é prorrogada até 28 de março

 

Devido à decretação de quarentena ao longo dos próximos 11 dias em Pernambuco, a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), prorrogou a suspensão de visitas presenciais em 15 unidades socioeducativas. A medida, que valeria até a última quarta-feira (17), agora segue até 28 de março, acompanhando a vigência das ações de isolamento social determinadas pelo Governo do Estado. Os demais serviços da Funase, que tem atividade considerada essencial durante a pandemia, permanecem inalterados, com observância aos protocolos sanitários.

Nesse período, familiares dos adolescentes e jovens atendidos vão continuar tendo a possibilidade de utilizar videochamadas para manter a comunicação. Dentro das unidades socioeducativas, essas visitas virtuais ocorrem com garantia de privacidade para os participantes, mas exclusivamente por meio do uso de equipamentos de audiovisual da Funase e em salas da administração, com supervisão de funcionários sobre a utilização regular dos recursos tecnológicos fornecidos e do tempo disponibilizado.

A suspensão das visitas presenciais, que já vigorava desde 8 de março, afeta unidades da Funase situadas em nove municípios: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Timbaúba, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde e Petrolina. A medida busca preservar a saúde de socioeducandos e servidores, reduzindo a circulação de pessoas nos espaços de privação de liberdade. Além disso, a Funase segue adotando um protocolo de reforço da higienização de ambientes e de orientação sobre o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos no acesso às unidades e durante atividades pedagógicas.

lmprensa Funase

Nenhum comentário:

Postar um comentário