sábado, março 20, 2021

Quilombolas de Olinda começam a ser vacinados contra Covid-19 neste domingo (21),

 

Olinda inicia vacinação contra Covid-19 dos quilombolas do município, a partir deste domingo (21). A imunização simbólica acontece, a partir das 10h30, no Terreiro da Xambá e contará com a presença do Prefeito de Olinda, Professor Lupércio e do Governador do Estado, Paulo Câmara. O terreiro fica localizado na Rua Severina Paraíso da Silva, n.° 65, no bairro de São Benedito.

Toda população declarada quilombola, pelo Quilombo Portão de Gelo será imunizada, independente da idade. De acordo com o babalorixá do terreiro, Pai Ivo do Xambá, lista aproximadamente 2500 pessoas declaradas quilombolas no território, com idades entre 18 e 90 anos. O quilombo do Portão do Gelo recebeu esse título pela Fundação Palmares, em 2006, sendo classificado como o 2º quilombo urbano do Brasil.

A vacinação contra Covid-19 em Olinda segue através de agendamento pelo no site da Prefeitura www.olinda.pe.gov.br. São cinco pontos de vacinação. No Shopping Patteo, a imunização acontece de 9h às 17h.

O atendimento ocorre também no Espaço Caenga, em Águas Compridas; Vila Olímpica de Rio Doce; Escola Coronel José Domingos da Silva, em Ouro Preto; e na Escola Municipal Princesa Isabel, em Jardim Brasil. Nesses pontos o serviço é ofertado das 9h às 16h.

lmprensa Olinda



Nenhum comentário:

Postar um comentário