quarta-feira, 24 de março de 2021

Por conta da pandemia, secretaria de Assistência Social suspende entrega do peixe em Belo Jardim

 

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que a tradicional entrega de peixes na Semana Santa não será realizada este ano por conta da possível aglomeração que a distribuição dos oito mil quilos do pescado poderia ocasionar à comunidade belo-jardinense.

Principalmente em um momento em que os índices da Covid-19 na cidade são crescentes, com um aumento de mais de 200%, de acordo com a IV Geres. Sendo assim, a orientação é que a saída de casa seja apenas para o necessário.

Outros municípios da região também vão suspender a entrega por conta da pandemia e da possibilidade de tumulto e aglomeração.

“Por mais cuidado que a gente tivesse na hora da distribuição, a logística não funcionaria nesta entrega devido a quantidade de pessoas. O momento pede cuidados com a saúde para ajudar a diminuir os casos da Covid-19 na cidade. Vamos evitar aglomeração, continuar utilizando máscara e o álcool em gel”, explicou o secretário de Assistência Social, Geraldo de Magela.

A economia com a distribuição do peixe nesta ação servirá para garantir a ampliação de outros programas sociais que, em breve, a secretaria de Assistência Social vai estar divulgando.

lmprensa Belo Jardim