quinta-feira, 18 de março de 2021

Devido à pandemia, "Teatro lmersivo para Bebês" anuncia adiamento

 

Devido ao agravamento da pandemia da COVID 19 e com as restrições (de 18/03 a 28/03), do governo de Pernambuco, o grupo O Tapete Voador informa que decidiu por adiar o Teatro Imersivo Para Bebês, do projeto Ninho, que aconteceria até o dia 21 de março. “Temos artistas, técnicos e produção que precisam estar juntos no mesmo ambiente e, no momento, não é possível nem recomendado. Fiquem em casa! Cuidem dos seus”, informa a nota oficial publicada nas redes do grupo. As novas datas já foram anunciadas e estão marcadas para os dias 16,17 e 18 de abril. O processo de acesso continua o mesmo, através do site do Sympla

Idealizado pelas atrizes Mila Puntel e Gaby Suamy, os três encontros virtuais são voltados para público da primeira infância e para os pais que desejam também, voltar a serem crianças, através de um espetáculo infantil, virtual e imersivo. O projeto surgiu para estimular o encontro desses bebês com o universo poético e sensorial por meio do teatro de formas animadas, atrelado aos desafios dos pais que enfrentam tempos de confinamento. Cada encontro virtual será direcionado para uma faixa etária diferente.

Os encontros serão transmitidos por meio da plataforma Zoom através de links gerados pela Sympla Streaming que irá possibilitar uma experiência ainda mais interativa, com abertura das janelas para que as atrizes possam se “aproximar” das crianças e de seus pais através de múltiplos estímulos sensoriais que serão propostos.

O Tapete Voador é um dos grupos infantis mais importantes do Brasil. O grupo trabalha reunindo música, narração, teatro e costuma utilizar em suas apresentações, recursos cênicos que auxiliam na construção de narrativas que possibilitam a criança aguçar sua imaginação, geralmente chamando o público para interagir em alguma parte das histórias. É assim que Mila Puntel (atriz e cantora) e Bruna Peixoto (Musicista e Contadora de histórias), Babi Regina (percussionista e arte-educadora) e Gaby Suamy (atriz e arte-educadora) promovem uma rica e divertida viagem ao universo da música, leitura e da imaginação.

PROGRAMAÇÃO

Bebês de 0 a 12 meses
(16/04), às 15h

Bebês de 1 a 3 anos
(17/04), às 15h

Bebês de 3 a 5 anos
(18/04), às 15h


SERVIÇO:
Meu Ninho – Teatro Para Bebês
Gratuito
Via Zoom (link gerado no ato da inscrição)
Inscrições gratuitas até o dia 18 de abril, no Sympla: https://www.sympla.com.br/produtor/tapetevoador?tab=proximos-eventos
Apoio e patrocínio: Lei Aldir Blanc
Instagram: @tapetevoadorhistorias