sábado, 27 de fevereiro de 2021

Secretaria Especial da Mulher firma parceria com a Delegacia de Belo Jardim

 

A equipe técnica do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), que faz parte da Secretaria Especial da Mulher, esteve reunida com o delegado João Carlos Oliveira Azevedo e a policial civil Flávia Pires, representantes da Delegacia de Polícia de Belo Jardim, para alinhar uma parceria.

Na oportunidade, a secretária da Mulher, Carmem Peixoto, explicou sobre os serviços oferecidos pelo órgão, como: atendimento psicossocial; aconselhamento e acompanhamento jurídico; aconselhamento em momentos de crise; atividades de percepção; acompanhamento de assistência social e atividade educacional.

Também foi possível colher informações sobre os índices da Violência Doméstica de Belo Jardim. Para se ter uma ideia, em 2020, foram registrados 239 casos de violência doméstica no município.

“Queremos estreitar estes laços para oferecer um melhor atendimento às mulheres de Belo Jardim. A situação de violência doméstica já é delicada em si, então, quanto mais acolhedor for o ambiente, melhor para que a mulher possa se sentir à vontade em denunciar”, explica a secretária.

A gestão municipal está buscando, cada vez mais, melhorar todos os ambientes, espaços e parcerias que possam oferecer benefícios e qualidade de vida a todos os belo-jardinenses.

lmprensa Belo Jardim