sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Jardinagem para o Lar

 

Um jardim para chamar de seu. De hobby à terapia, cresce o interesse por jardinagem no lar. Cultivar é a palavra-chave do momento. Não só as boas relações e pensamentos positivos, mas, cuidar de plantas também é uma atividade bastante recomendada. O contato com a natureza tem um potencial de relaxamento imenso. É também um momento de se desligar do mundo e se desconectar de notícias ruins, que podem trazer uma sensação de angústia, muito comum nesse momento que estamos vivendo. 

Em meio à pandemia reinventar maneiras de ter prazer no dia a dia durante o isolamento social nunca foi tão vital e necessário. Atividades como leitura, exercícios físicos, meditação e assistir a filmes e séries, agora dividem a agenda com a prática da jardinagem em casa.  

A pandemia provocou mudanças na vida de todos desde do seu início. Juntamente com o isolamento social, que é uma das principais formas de prevenção, muitas pessoas começaram a ficar mais tempo em casa e, pouco a pouco, a investir mais atenção no ambiente onde moram. O cultivo de plantas e flores começou a ser uma das apostas para quem procurava transformar a casa em um lar mais acolhedor, além de buscar um modo para relaxar diante das incertezas dos estresses causados pela pandemia.   

Para quem quer construir o seu próprio jardim, mais do que o desejo de ter plantas, é importante voltar a atenção para as particularidades pessoais e delas. Fatores diversos devem ser considerados na hora de escolher o que se quer cultivar. Vai depender diretamente do contexto em que cada pessoa vive e de suas necessidades. Sendo possível cultivar desde uma pequena horta com temperos e chás, com fins culinários, cultivada junto à janela, sempre protegida de fortes ventos, a um cantinho verde em sua varanda, com espécies de diferentes hábitos, dispostos em vasos sobre uma mesa, jardineiras em prateleiras ou penduradas, até um único vaso no interior da sala. 

E tanto nas lojas físicas quanto no www.ferreiracosta.com você encontra várias opções para deixar o seu lar mais colorido e temperado. De vasos, ferramentas e até sementes. Tudo para você deixar o seu jardim completo, com a sua cara, do seu jeito.  

A jardinagem é uma verdadeira terapia, porque além de limpar o ar e decorar a casa, atrai boas energias.  Abrindo um espaço em casa para abrigar um jardim ou até mesmo uma hortinha, não é só uma maneira de interagir a natureza ao cenário urbano, a jardinagem também é uma atividade extremamente relaxante, que pode trazer diversos benefícios à saúde mental. 

E por conta disso alinhado ao momento atual, setor de jardinagem do Home Center Ferreira Costa vem reagindo a esse “novo normal”, com um crescimento equivalente a 15% nas vendas. Seja em casa ou apartamento, o confinamento despertou em muitos, a saudade do contato mais direto com a natureza. O verde que estava guardado nas praças e parques, agora habita locais concretos e afetivos nos lares de muitos brasileiros.