quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Obra para reparo na pista altera trânsito na Avenida Norte

 

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) informa que dará início, nesta quinta-feira (17), a uma escavação na Avenida Norte para reparar um dano na pista, onde surgiu um abatimento na pavimentação. A obra irá começar às 9h, na altura da praça Castro Alves, sentido subúrbio-centro, na Encruzilhada (imediações da churrascaria Leitão). A Emlurb vai utilizar uma retroescavadeira hidráulica para abrir as placas de concreto e identificar o que ocasionou o buraco para programar os reparos adequados.

Para garantir a mobilidade e a segurança viária no local, a Autarquia de Trânsito a Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de trânsito para a obra, que acontecerá na Avenida Norte. Os condutores que estiverem no sentido subúrbio deverão acessar a Rua Augusto Rodrigues e seguir pela Rua Natividade Saldanha para contornar a Praça Castro Alves e voltar à Avenida Norte pela Rua Marechal Deodoro. 

Já os condutores que estiverem no sentido Centro, seguirão pela Avenida Norte, mas, no trecho da obra, vão transitar pelo contrafluxo. Esse esquema de trânsito será implantado nos horários de maior fluxo de veículos (das 6h às 20h) e, nos demais horários, as duas faixas restantes abrigarão os veículos nos dois sentidos. Agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores e os pedestres nas travessias.

lmprensa Recife