sábado, 19 de dezembro de 2020

Minicursos do programa Chegando Junto formam mais 26 pessoas para o mercado de trabalho

 

Nesta sexta-feira (18), às 16h, a Prefeitura do Recife entregou, em parceria com a Assembleia de Deus, mais 26 certificados de conclusão dos minicursos de qualificação profissional do programa Chegando Junto. As atividades, gerenciadas pela Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE), aconteceram durante duas semanas, nas unidades do Projeto Samuel situadas nos bairros de Santo Amaro, Ibura e Mustardinha, com aulas de Manicure, Design de Sobrancelhas e Corte de Cabelo com Máquina. Além dos certificados, os concluintes recebem kits com os materiais de trabalho, que os habilitam para trabalhar e empreender.

 

“Com os minicursos do Chegando Junto, já demos oportunidade a mais de 1100 pessoas, permitindo que elas cresçam como indivíduos capazes de gerir suas vidas e construir seu futuro. A função do poder público é cuidar daqueles que mais precisam, não apenas no sentido assistencialista, mas também para construir cidadãos que não precisem depender de ninguém”, afirma o secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Recife, Antônio Júnior, acrescentando que a qualificação profissional se torna ainda mais importante devido às dificuldades geradas pela pandemia.

 

No momento, a STQE está realizando também minicursos de Manutenção de Bicicletas, voltados para pessoas em situação de rua, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSJPDDH); e nos habitacionais e comunidades do Recife, numa articulação com a Secretaria de Habitação. “A primeira turma de Manutenção de Bicicleta já concluiu as aulas e temos outra em andamento. Estamos também com minicursos de Corte de Cabelo com Máquina acontecendo no habitacional Travessa do Gusmão, em São José, e de Design de Sobrancelha na comunidade de Caranguejo Tabaiares”, completa o gestor.

 

O Projeto Samuel, da Assembleia de Deus, atende crianças e adolescentes com idade entre 3 e 18 anos, sem distinção de raça, sexo e confissão religiosa, em situação de vulnerabilidade social. Por meio de atividades socioeducativas, a iniciativa promove oportunidades para a troca de conhecimento e desenvolvimento de habilidades em horários alternados ao da escola.


Locais de entrega dos certificados:

 

Projeto Samuel - Unidade I - Santo Amaro

Rua Caramuru, 72, próximo à Escola Lutadores do Bem

Curso: Design de Sobrancelha

 

Projeto Samuel - Unidade V - Ibura

Rua Rio São Francisco, 400, UR-1, próximo ao EREM Dom Sebastião Leme

Curso: Corte de Cabelo com Máquina

 

Rua Joana Francisca de Azevedo, 99

Mustardinha

Curso: Manicure


lmprensa Recfe