quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

MC Safi: o menino da Beira Rio da Várzea em busca do seu brilho

 

Ele é um artista do gênero do Passinho do Recife, mas ao contrário das letras que desbancam pelo erotismo, ele gosta de falar de amor e da comunidade onde vive. O vídeo “Beira Rio” já tem muitas visualizações no YouTube e gente de todo o Brasil já conheceu e se agradou com a sua música. A comunidade popular, situada no bairro da Várzea, se sente orgulhosa da homenagem.

Dá pra viver de música? “Dá nada, já faz muito tempo que eu canto, tá ligado? Tenho muitas músicas de passinho, mas não tenho conhecimento, esse meio não é fácil”, lamenta. Safi já tem cerca de oito anos de luta, mas desistir é algo que está fora de cogitação. “Às vezes da vontade de desistir, mas a música é algo que eu gosto muito”, afirma.  

Hoje ele tem seu trabalho comum e é dele que tira seu sustento, ajuda na criação do filho pequeno e sempre separa um pouco pra investir em seu sonho. “vou guardando 20, 30 conto, tudo é gasto, é investimento”, revela.

Sobre a música Beira Rio, ele diz que não é um passinho. “é um funk consciente, tinha na cabeça e com a sintonia com meus amigos, resolvi fazer essa música pra comunidade. Tudo que a música fala, é a vida real lá da comunidade, lá da Beira Rio”. Por fim, a esperança é seu guia sempre. “Enquanto minha vez não chega, eu vou trabalhando e Deus vai abençoando”, finaliza.

Que tal conhecer a música Beira Rio?